Sem desculpa!

Quem está de olho na balança deve tomar cuidado com o que come entre as refeições. Alimentar-se a cada três horas é importante, pois, além de manter o metabolismo equilibrado, ajuda a controlar o apetite para as refeições principais. Contudo, não se deve abusar dos lanchinhos, optando por escolhas mais saudáveis. A nutricionista Susan Bowerman, dá algumas dicas de receitas fáceis de fazer, práticas de carregar e que não ultrapassam 150 calorias por porção. Aproveite.

Iogurte + frutas

“Em uma tigela, coloque um pote de iogurte grego sabor baunilha com cinco morangos pequenos fatiados e salpique por cima um pouco de canela em pó ou noz-moscada ralada. Fica uma delícia”, garante

Cottage + Legumes
Mistura de  3⁄4 de xícara de queijo cottage com um pouco de pimenta e 1⁄2 xícara de legumes picados (cenoura e pepino são boas pedidas)

Patê + Palito de legumes

Palitos de cenoura, pepino ou salsão com 1/3 de xícara de patê de grão de bico, também conhecido como homus

Atum + Abacate

Palitos de legumes com uma pasta feita a partir de 1⁄2 lata de atum em água, 1⁄4 de abacate médio amassado, pimenta e alguns cubinhos de tomate.

Ovo + Tomate

“Corte 1 ovo cozido e 1 tomate em fatias finas e, depois, monte canapés colocando o ovo sobre o tomate. Tempere com sal, pimenta e manjericão”, explica Susan.

Espinafre + Ovo
“Uma xícara de espinafre congelado picado no microondas por 30 segundos. Despeje um ovo batido temperado com sal e pimenta sobre a verdura e aqueça por mais 90 segundos. Quando estiver na metade do tempo, dê uma pausa para mexer o preparo”, orienta 

Batata doce + Iogurte

Metade de uma batata-doce média cozida, coberta com um pote de iogurte grego desnatado sem sabor e noz-moscada ralada a gosto

Atum + cream cracker integral

Mistura de uma porção 50g de atum com uma colher de sopa de mostarda Dijon, servida em quatro biscoitos. 

Barra de proteína
Se estiver mesmo sem tempo de preparar lanchinhos saudáveis, a dica é escolher uma barrinha que ofereça cerca de dez gramas de proteína. “Você também pode optar por aquelas que possuem cobertura de chocolate, para matar a vontade de comer doce”, aconselha 

 

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