Sem frizz

Com as baixas temperaturas, os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados para mantê-los saudáveis e bonitos. O alerta é do cabeleireiro Nicholas Soares, que ressalta que o problema mais comum entre a maioria das brasileiras neste período é o frizz. Para evitá-lo e ainda deixar as madeixas com brilho e maciez, o especialista ressalta algumas dicas simples e práticas: 

Kit básico
Xampu que elimine a oleosidade e não resseque o cabelo, condicionador nutritivo para uso diário e uma máscara de nutrição para utilizar uma vez por semana são produtos essenciais para se ter sempre à mão. “Finalize com um leave-in ou óleo com proteção UV e térmica”, acrescenta Soares.
Para se livrar do frizz, a máscara nutritiva pode ser acompanhada de óleo a base de sementes, como argan, jojoba ou amêndoas, que mantém as escamas do fio seladas e supre os aminoácidos e proteínas necessários para o cabelo “ter vida”.  Além disso, para finalização após a lavagem, é muito válido o uso de óleo acetinado mais suave. “É um produto diferente do reparador de pontas convencional. Pode ser utilizado com os fios úmidos e em pouca quantidade, somente meio e pontas”, completa o cabeleireiro.

Xampu certo
A grande tendência para o inverno são os hipoalergênicos. “Eles contêm propriedades regenerativas que esfoliam a pele do couro cabeludo, eliminando o excesso de oleosidade acumulada no bulbo capilar e ativa a circulação sanguínea, equilibrando o ph dessa região, que é bem sensível”, explica o especialista. Estes xampus também previnem uma possível queda ou escamação.

Temperatura adequada
Segundo Soares, caso a raiz esteja mais oleosa, deve-se preferir a água morna para auxiliar na diluição dos resíduos. ”Mas mantenha em temperatura ambiente para enxague do condicionador ou máscara”, aconselha. Isso porque a água fria ou gelada traz mais brilho e maciez se utilizada somente no comprimento do cabelo, caso contrário, pode causar mais oleosidade ao couro cabeludo, já que o organismo produz mais óleo para regularizar a temperatura como forma de proteção.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!