Semana de Prevenção à Leishmaniose

Please select a featured image for your post

De 4 a 7 de maio, terça a sexta-feira, Campinas contará com a apresentação de duas sessões de teatro e duas de cinema por dia para crianças como ação integrante da Semana de Prevenção à Leishmaniose. As apresentações gratuitas acontecem na carreta-teatro do projeto cultural itinerante Circuito Estradafora – Caravana Intervet/Schering-Plough, criado pela ONG Teatro de Tábuas, com o patrocínio da Intervet/Schering-Plough Animal Health. A carreta está sediada no Colégio Objetivo de Barão Geraldo.

O objetivo da ação é levar informações e conscientizar a população sobre a leishmaniose visceral, doença de alta letalidade que atinge animais e humanos, além de promover o lazer, a educação e o acesso à cultura.

A carreta-teatro tem capacidade para acomodar 150 espectadores sentados, com todo o conforto tecnológico de uma sala cultural convencional, como ar-condicionado, palco, iluminação, sonorização, projetor e tela. No dia 5, às 20h, haverá uma sessão Avant-Premiere da peça teatral para os principais veterinários da região, donos de pet shops e autoridades.

A peça teatral “O Fim da Picada” é especialmente desenvolvida para mostrar a importância da saúde na interação homem-animal, abordando especificamente a leishmaniose visceral. “Nosso objetivo é divulgar, através de ações culturais, a necessidade de se cuidar dos pets, a importância que eles têm no convívio familiar, além de promover as formas de prevenção contra a leishmaniose”, diz a gerente de Produtos da Intervet/Schering-Plough, Andrea Bonates.

Em Campinas, foram registrados quatro casos de leishmaniose visceral em cães, fato que contribui para a escolha da cidade para receber o evento. “Mesmo com esses casos, a doença pode se disseminar e infectar novos animais e, também, a população. Por isso, estamos fazendo um intenso trabalho na região para alertar as pessoas sobre como se prevenir, para que a doença não se espalhe”, explica Andrea.

As duas sessões de cinema apresentam os filmes Up Altas Aventuras e Os Thornberrys – O Filme. Ao final de cada atividade, as crianças levarão para casa um material explicativo sobre a doença e as formas de prevenção.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.