Semana de prevenção no trânsito

Please select a featured image for your post

A Cidade Portinho Seguro chega ao Shopping Prado no dia 5 de fevereiro e traz para crianças de cinco a 11 anos, de forma lúdica e educativa, noções de conscientização quanto às normas de trânsito. O espaço conta com 150 m2, recriando uma minicidade onde é possível trafegar entre cruzamentos, semáforos e outros elementos comuns às ruas e avenidas. O projeto fica no shopping de 5 a 15 de fevereiro, sempre das 14h às 22h.

Os responsáveis pela orientação são profissionais especializados do CETRAN (Conselhos Estaduais de Trânsito) e os monitores que apoiam esses profissionais. Além da instrução, são distribuídos histórias em quadrinhos aos pequenos participantes. Ao final do programa, todas as crianças recebem a “Carteira de Motorista Mirim” para que notem a verdadeira importância das regras do trânsito.

“Além de conscientizar os motoristas do futuro de uma forma bem divertida e agradável, o trabalho realizado faz com que as crianças incentivem seus pais a respeitarem as leis”, afirma Marcelo Sebastião, diretor do ramo Auto da Porto Seguro.

Durante a experiência nesta mini cidade, as crianças desenvolvem atividades que levam ao respeito às normas de trânsito e ainda podem trafegar em uma minibicicleta por cruzamentos, semáforos, ruas e avenidas. Cada turma é formada por até 30 alunos, que recebem multas fictícias quando não cumprem a lei e também incentivos quando corrigem o erro.

“Consideramos muito pertinente trazer essa atração no período que antecede o Carnaval. Sabemos que se trata de um período em que as estradas ficam cheias. Queremos, com isso, proporcionar uma maior reflexão por parte de nosso público”, destaca Margarete Wolf, gerente do Shopping Prado.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!