Semana do Meio Ambiente

Please select a featured image for your post

Começa nesta sexta-feira, dia 1º de junho, a Semana do Meio Ambiente (Semeia) 2012. A abertura será a partir das 8h30, na Praça Beiro Rio, no Distrito de Sousas com a 4ª edição do evento “Sousas e Joaquim Egídio Festejam o Planeta Terra e o Meio Ambiente com o tema “Ambiente Saudável – Saúde para Todos”.

O público poderá acompanhar também atividades artísticas e culturais. Esta é a primeira de uma série de atividades relacionadas com a educação e preservação ambiental que serão realizadas até o dia 6 de junho em diversos locais da cidade e com participação gratuita da população.

A Semana do Meio Ambiente é um evento anual que ocorre tradicionalmente na primeira semana de junho e tem por objetivo divulgar e engajar a população em atividades de conscientização ambiental. A programação completa pode ser consultada clicando no banner do portal www.campinas.sp.gov.br.

Vale ressaltar que, devido à greve, o roteiro de atividades pode ter alterações, mas que a programação será atualizada diariamente pela Secretaria de Meio Ambiente. O primeiro dia da Semeia vai trazer também outras atividades no Bosque dos Jequitibás, no Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat), no Salão Vermelho e no Museu da Imagem e do Som (MIS).

No final de semana, a programação é voltada para o lazer, com sessão de filmes no MIS e, no domingo, haverá a caminhada ecológica “CCA-Coudelaria”. Os interessados devem se inscrever pelo site da Prefeitura e a atividade esportiva começa às 8h, no Centro de Conhecimento da Água (Rua R. Visconde de Congonhas do Campo 567, Parque São Martinho). O evento é promovido pela Sanasa.

A semana
O “Lixo-Tour” é uma atividade que vai levar estudantes de escolas municipais para visitar a Cooperativa São Bernardo, a Unidade Recicladora de Materiais (entulho) e Aterro Sanitário Municipal Delta A. Os alunos participam também de uma palestra com o tema: “Gestão de Resíduos do Município de Campinas, com ênfase na Coleta Seletiva”. O “Lixo-Tour” será realizado a partir de segunda-feira, às 8h.

Outros eventos previstos são apresentações culturais, exposição de reciclados, palestras, discussões, vivências, implantação de coleta seletiva, oficinas, sessões de cinema, caminhada ecológica, plantio de espécies nativas, distribuição de mudas e visitas à Mata Santa Genebra.

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Semeia 2012 conta com a participação direta de diversas secretarias como Saúde, Cultura, Infraestrutura, Trabalho e Renda e Educação, além de órgãos da Administração Indireta como Sanasa e Fundação José Pedro de Oliveira.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!