Semana Mundial de Aleitamento Materno

Please select a featured image for your post

Foi realizado hoje o encontro “SMAM 2009 – Amamentação, a Segurança Alimentar nas Emergências”, em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno e voltado aos profissionais da saúde, educação, assistência social e defesa civil. O objetivo foi reforçar o papel essencial da amamentação em resposta a situações de emergência.

“Devido às condições adversas nas situações de emergência, as chances de uma criança ter problemas como diarréia, desnutrição e outros são muito grandes e isso pode ser fatal para elas. Amamentar diminui a chance de adoecimento da criança e é a melhor maneira de garantir sua sobrevivência”, diz Maria Fernanda da Costa Haddad, coordenadora da área da Saúde da Criança e do Adolescente. Ela ressaltou que é fundamental que todo o pessoal envolvido no socorro às emergências compreenda o valor de apoiar e proteger o aleitamento materno e a alimentação adequada de lactentes e crianças pequenas.

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas e intermédio da Coordenadoria da Saúde da Criança e do Adolescente e do Comitê de Aleitamento Materno.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta