Semana Nacional de Conciliação

Please select a featured image for your post

A Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, em todo o território nacional, vai unir os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, os 27 Tribunais de Justiça e os 5 Tribunais Regionais Federais, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na Justiça do Trabalho da 15ª Região, a Semana será coordenada pelo vice-presidente judicial do TRT, desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella. O desembargador presidirá pessoalmente cerca de 30 audiências no período, tentando a conciliação em processos com recurso de revista, tipo de recurso com que a parte recorrente tenta um terceiro exame da ação, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Em toda a 15ª, incluindo as 153 varas do trabalho (VTs), os 8 postos avançados e o próprio Tribunal, em Campinas, estão marcadas aproximadamente 7 mil audiências.

As 12 VTs de Campinas terão pautas extras. Alguns juízes trabalhistas da cidade chegaram a suspender suas férias para colaborar no esforço. Na quarta-feira, 1º de dezembro, a juíza diretora do Fórum Trabalhista, Rita de Cássia Scagliusi do Carmo, presidirá uma pauta com 10 processos em que é parte a Motorola. A própria empresa solicitou as audiências, para tentar os acordos.

Durante a Semana, no que diz respeito à Justiça do Trabalho da 15ª, as partes que conseguirem celebrar um acordo diretamente entre si, podem se dirigir ao juízo em que o processo tramita e solicitar a homologação. Também é possível pedir a inclusão do processo numa pauta posterior ao mutirão.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta