Semana “Para Elas” no Iguatemi

Iniciando as comemorações de 30 anos do Shopping Iguatemi Campinas, o empreendimento, em parceria com a Saraiva MegaStore, promove de 8 a 12 de março o evento cultural “Para Elas”, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Os encontros são gratuitos e acontecem sempre às 19h30 no Espaço Iguatemi Campinas, no terceiro piso do shopping. A capacidade para cada evento é de 300 pessoas.

Em formato de bate-papo, a iniciativa traz profissionais renomados como o psiquiatra e psicoterapeuta Flávio Gikovate; a filósofa Márcia Tiburi, integrante do time do programa Saia Justa, do canal GNT; a chef de cozinha Rita Lobo e a jornalista Danuza Leão.

Para participar é preciso retirar uma senha na Saraiva a partir da próxima quinta-feira, dia 4 de março. Não há limite no número de palestras a serem assistidas por pessoa, contudo as senhas deverão ser retiradas pelo próprio participante, mediante realização de um cadastro. As senhas serão distribuídas até o fim das vagas ou até a véspera de cada palestra. O horário de distribuição é das 12h às 20h diariamente.

“Nada melhor do que abrir as comemorações pelo aniversário de 30 anos do shopping presenteando nossas clientes com uma semana cultural comandada por alguns dos profissionais mais expressivos do cenário atual brasileiro”, afirma o gerente geral do Iguatemi Campinas, Fábio Kow.

Confira a programação completa:

Encontro com Flávio Gikovate
Dia: segunda-feira, 8 de março
Tema: “O amor no século XXI”
Mini currículo: Flávio Gikovate é médico psiquiatra formado pela USP em 1966. Trabalha com psicoterapia breve, tendo atendido mais de 8 mil pacientes. É conferencista e autor consagrado, com 29 livros publicados – inclusive no exterior –, que somam mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Desde o início da carreira, dedica-se essencialmente ao trabalho de psicoterapeuta. Escrever foi uma forma de transferir conhecimento e ajudar pessoas a entrar num ciclo de evolução. É conhecido por abordar de forma original, sem subtrair a importância teórica do seu trabalho, as questões e problemas que afligem os relacionamentos pessoais e interpessoais. Colabora regularmente com vários periódicos de grande circulação. Manteve uma coluna semanal sobre comportamento no jornal Folha de São Paulo entre 1980 e 1984 e, entre 1987 e 1999, uma página na revista Claudia. Atualmente apresenta o programa “No Divã do Gikovate”, que vai ao ar todo domingo na Rádio CBN.

Encontro com Márcia Tiburi
Dia: terça-feira, 9 de março
Tema: "O que quer uma mulher? O lugar do desejo feminino hoje"
Mini currículo: Marcia Tiburi é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia. Publicou vários livros de filosofia, entre eles, Filosofia em Comum (ed. Record, 2008)e três romances: Magnólia, A Mulher de Costas e O Manto (pela Ed. Record, 2009). É professora do programa de pós-graduação em Arte, Educação e História da Cultura da Universidade Mackenzie, colunista da Revista Cult e participante do programa Saia Justa do canal GNT.
Encontro com Rita Lobo
Dia: quinta-feira, 11 de março
Tema: “A conversa chegou à cozinha”
Mini currículo: Rita Lobo é autora dos livros A conversa chegou à cozinha, crônicas e receitas (editora Ediouro), Culinária para bem estar, receitas antiTPM (editora Panelinha) e Cozinha de estar (editora Conex). Formada em gastronomia pelo Institute of Culinary Education, em Nova Iorque, a chef começou a escrever sobre comida em 1995, no jornal Folha de São Paulo. Em 2000, criou o site Panelinha, que dirige até hoje.

Encontro com Danuza Leão
Dia: sexta-feira, 12 de março
Tema: “Fazendo as malas – Diário de viagens de Danuza”
Mini currículo: Danuza Leão nasceu em Itaguaçu, Espírito Santo, e com 10 anos foi para o Rio de Janeiro. Aos 15 anos, freqüentava a casa do pintor Di Cavalcanti. Aos 19, foi a primeira modelo brasileira a desfilar no exterior. Depois de exercer atividades variadas, tornou-se jornalista, e suas crônicas foram posteriormente reunidas nos livros Danuza todo dia, Crônicas para guardar e As aparências enganam. Logo depois, publicou Na sala com Danuza, sobre etiqueta moderna, que ficou um ano na lista de best-sellers.
No fim de 2005, ela contou (quase) tudo de sua vida extraordinária em um delicioso livro de memórias, Quase Tudo, que também chegou ao topo de todas as listas de best-sellers do país. Em 2008, saiu Fazendo as malas _ desde o lançamento também nas listas de best-sellers, no qual Danuza conta sua experiência em viagens por Roma, Lisboa, Sevilha e Paris. Em 2009, foi a vez de “De malas prontas”, seu segundo livro de viagens, desta vez por São Paulo, Buenos Aires, Berlim e Londres. Atualmente, ela escreve semanalmente para o jornal Folha de São Paulo e mensalmente para a revista Cláudia, além de contribuir com outras publicações e fazer palestras por todo o Brasil.

 


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!