Seminário DIPJ 2012

Please select a featured image for your post

A PwC promove no próximo dia 17 de maio, quinta-feira, o Seminário DIPJ 2012, no hotel Vitória, em Campinas. Estarão em pauta as alterações no preenchimento da Declaração das Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ 2012 (ano-calendário 2011), as novidades legislativas que impactam o preenchimento das informações a serem prestadas à Receita Federal do Brasil, bem como os principais cruzamentos entre as obrigações acessórias envolvendo a DIPJ 2012.

“Uma das obrigações fiscais acessórias mais importantes a serem apresentadas pelas empresas à Receita Federal é a Declaração de Informações Econômico-Fiscais das Pessoas Jurídicas (DIPJ), cuja obrigatoriedade estende-se a todas as pessoas jurídicas de direito privado domiciliadas no país”, afirma Dante Stopiglia, sócio da PwC e especialista em consultoria tributária.

Conforme Stopiglia, é por meio da DIPJ que as empresas formalizam perante as autoridades fiscais as apurações do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), assim como os eventuais ajustes de preços de transferência e as informações relativas ao Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Essas informações são cruzadas com outras obrigações acessórias (por exemplo, DCTF, DIRF e PER/DCOMP) e qualquer inconsistência entre elas poderá ocasionar a necessidade de retificação e/ou a emissão de notificações e intimações fiscais.

As inscrições para o seminário poderão ser feitas até o dia 15 de maio (terça-feira) por meio do site ww.pwc.com.br/DIPJ2012 . As vagas são limitadas e o custo para participar é de R$ 120 por pessoa.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta