Sessão azul

Amanhã, dia 29 de abril, às 10h30, estreiará no Parque D. Pedro Shopping o projeto Sessão Azul, que realiza sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias. Durante e exibição do filme, a sala ficará com as luzes acesas e som mais baixo para que os pequenos possam interagir à vontade. A ação acontece no final do mês de conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
“Entre os compromissos do Parque D. Pedro Shopping está o de oferecer lazer e entretenimento para toda a comunidade. Com o projeto Sessão Azul, as crianças com distúrbios sensoriais e seus familiares também poderão desfrutar de bons momentos juntos, no qual eles se sentirão à vontade. Temos certeza que o projeto será um sucesso”, diz Guilherme Marini, superintendente do Parque D. Shopping.
“Decidimos iniciar a realização destas sessões após observarmos vários casos em que as famílias de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou em, alguns casos, até vergonha da reação do autista. Além disso, identificamos que existem poucas opções de entretenimentos especializados voltados para estas famílias no Brasil”, afirma a psicóloga Carolina Salviano, uma das idealizadoras do projeto que hoje reúne não só crianças com TEA, mas também Síndrome de Down e X-Frágil.
Os filmes serão de temática infantil, dublados e 2D, sempre escolhidos por meio de enquete online nas redes sociais. Será cobrada meia-entrada. Mais informações: www.sessaoazul.com.br

 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!