Simpósio sobre visão

Please select a featured image for your post

Entre os dias 1º e 5 de junho, o Instituto Penido Burnier , centro oftalmológico de projeção internacional de Campinas, comemora 89 anos. No primeiro dia do evento, às 9h30, a nova diretoria da Associação Médica do IPB toma posse com palestra aberta ao público sobre a história do glaucoma."Procuramos durante toda essa semana trazer diversos temas de interesse em oftalmologia, tanto para a população, como para profissionais da área de saúde”, explicou Toledo Filho, diretor-presidente do IPB.

A nova diretoria da Associação Médica do Instituto Penido Burnier (AMIPB) será composta pelos médicos Nilson de Mello e Oliveira (presidente), Roger Kamei (1° secretário), Eloísa Klein (2ª secretária), Gustavo Abreu (tesoureiro) e Hilton de Mello e Oliveira (bibliotecário).

A reunião dos ex-residentes acontece dia 4 de junho, a partir das 19 h, com a presença dos médicos Marcos Alonso Garcia, que falará sobre PRK (cirurgia de ceratectomia fotorrefrativa), Mônica Rinkevicius, que vai abordar casos difíceis em retina, Raul Gonçalves Paula, que vai discutir a Fibrose Generalizada de Brown e João Alberto H. Freitas, que vai falar sobre retinopatia diabética.
No dia 5 de junho, a partir das 8h, acontece o simpósio sobre inflamações e infecções em oftalmologia no auditório do Instituto. O evento foi dividido em quatro grandes temas : órbita, pálpebras, vias lacrimais e córnea. Os interessados em participar do simpósio do IPB 2009 podem se inscrever antecipadamente ou no próprio dia do evento. As inscrições para médicos custam R$ 200,00 . Acadêmicos e residentes pagam R$ 150,00. Mais informações pelo telefone (19) 3232-5866.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta