Sinais de alerta

A queda considerada normal para os cílios é de cinco fios por dia. Uma quantidade maior ou o aparecimento de falhas são sinais de alerta para consultar um dermatologista, sendo que as principais causas desse problema estão relacionadas ao uso de curvex, acúmulo de maquiagem e má higienização da área, explica o farmacêutico Rodrigo Kury,
O instrumento usado para alongar os cílios pode machucá-los e levá-los a cair. “Além disso, os pigmentos da maquiagem, se não forem devidamente limpados, podem ficar aderidos à região e causar um acúmulo de resíduos próximo ao folículo piloso, enfraquecendo os fios e impedindo o nascimento de novos”, alerta Kury. “O uso de rímel a prova d’água todos os dias também predispõe a queda, pois sua remoção é mais difícil”, completa.
Ele orienta que o cuidado diário com os cílios compreende a higienização adequada na região e a hidratação dos fios. “Este último procedimento não permite que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou caiam. Para isso, produtos específicos, testados dermatologicamente e oftalmologicamente, são os mais recomendados, uma vez que possuem em sua formulação os ativos corretos para esta função", finaliza. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!