Síndrome de Down

Please select a featured image for your post

Para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, a Fundação Síndrome de Down, de Campinas, promove a palestra “Atenção Precoce: a família como foco de intervenção”, ministrada pela professora doutora Maria Augusta Bolsanello, da Universidade Federal do Paraná, no próximo sábado, 24, às 08h30.

O evento terá ainda um café da manhã para o lançamento do livro “Síndrome de Down A-Z”, em parceria com a Fundació Catalana, da Espanha. Os interessados em participar devem se inscrever pelo endereço eletrônico recepcao@fsdown.org.br . O livro poderá ser adquirido por R$55. O lançamento do livro em Brasília será no dia 21 de março, no Café do Salão Verde da Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional.

Além do evento no dia 24, a Fundação Síndrome de Down criou uma campanha publicitária para promover a data, com diversos outdoors distribuídos pela cidade, e já se prepara para a realização do III Fórum Internacional Síndrome de Down, que vai acontecer em agosto em Campinas. Estão previstas participações de profissionais de diversos países para debaterem questões como moradia independente, sexualidade, educação inclusiva, trabalho e atenção terapêutica à pessoa com Síndrome de Down. A Convenção das Nações Unidas sobre o Direito das Pessoas com Deficiência também estará em pauta.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.