Sinfônica Municipal

Cerca de mil campineiros prestigiaram a apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), na tarde deste domingo, 10 de março, na Estação Cultura. Ao final da apresentação da 9ª Sinfonia, do compositor alemão Ludwig van Beethoven, os 82 músicos da orquestra, além dos 100 coralistas e dos quatro solistas convidados, foram ovacionados de pé por um público bastante empolgado.

Antes de iniciar a execução da peça, o maestro Vitor Hugo Toro fez questão de chamar ao palco o prefeito Jonas Donizette, que estava acompanhado da primeira-dama, Sandra Ciocci. O regente explicou que 9ª Sinfonia é uma peça que fala de esperança e de alegria e, neste momento, chamou Jonas ao palco para presenteá-lo com uma batuta. “Se eu sou o maestro dessa orquestra, de algum modo você é o maestro dessa grande cidade que é Campinas. Então, eu queria lhe presentear com essa batuta para que o som dessa orquestra, que é a cidade, soe muito bem”, brincou.

Jonas sorriu, assim como o público presente, e expressou sua gratidão ao regente. “Você acreditou na cidade e na orquestra, mesmo durante o momento difícil que passamos. O senhor é um maestro muito talentoso, mas tem algo que nem todos os regentes têm: o dom do carisma. E, no bom sentido, nós vamos explorar essa sua qualidade, porque a cidade precisa”, elogiou. Segundo o prefeito, “a cultura é uma das armas que a cidade dispõe para combater a violência”.

Também prestigiaram a apresentação o deputado federal Carlos Sampaio, o presidente da concessionária CCR Autoban, Maurício Vanconcellos, o secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco, além do secretário municipal de Comunicação, Luiz Guilherme Fabrini.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!