Só para os corajosos

O ano de 2017 está agradando os apaixonados por filmes de terror. “Dominação”, “Chamados”, “Fragmentado”, “A Múmia” e “A Autópsia” são alguns dos títulos já lançados que renderam vários sustos e gritos nas salas de cinema. Entre os mais esperados, destaque para “Annabelle 2 – A Criação do Mal”, que estreou nas telonas neste mês como uma continuação da história da boneca possuída. A personagem é uma criação do diretor e roteirista James Wan, também responsável pelo nascimento de outros ícones, como Billy (Gritos Mortais) e a Freira Valak (Invocação do Mal).
Considerado grande mestre do terror/suspense no século XXI, Wan ganhou os holofotes após apresentar ao mundo seu primeiro longa-metragem de sucesso, “Jogos Mortais”. Hoje, continua trabalhando em grandes produções, apreciadas apenas pelos corajosos. A seguir, conheça alguns de seus filmes e franquias de maior repercussão.

Jogos Mortais (diretor, produtor e roteirista)
Quem se lembra da carinha nada simpática de Jigsaw? O serial killer captura pessoas e coloca-as em armadilhas mortais, dando uma chance de elas se salvarem, mas sempre exigindo sacrifícios e que elas consigam sobreviver aos seus “jogos”. O primeiro filme foi lançado em 2004, com orçamento reduzido e filmagens que duraram apenas 18 dias. Mesmo assim, foi um sucesso de bilheteria, rendendo mais seis continuações.

Annabelle (produtor)
Annabelle é citada em “Invocação do Mal”, mas só apareceu pela primeira vez em 2014, em seu filme “solo”, quando foi adquirida por um casal como presente para a sua primeira filha. Quando a casa é invadida por membros de uma seita, ela se torna recipiente de uma entidade do mal. Curiosidade: a “verdadeira” Annabelle, que inspirou a história, é uma boneca de pano, aparentemente inofensiva, que fica guardada em uma caixa de vidro no Museu de Ocultismo dos Warren, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Invocação do Mal (diretor e produtor)
Tanto o primeiro quanto o segundo filme contam a história dos famosos investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram duas famílias. Após o lançamento, o longa obteve uma excelente recepção da crítica e é considerado por muitos como o melhor filme de assombração da última década. A próxima continuação está prevista para chegar aos cinemas em 2018.

Quando as Luzes se Apagam (produtor)
Desde pequena, Rebecca acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher, que só se manifestava na escuridão. Anos mais tarde, quando seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema, eles começam a investigar e descobrem que a aparição está ligada a uma antiga amiga de infância da mãe deles, com uma característica um tanto peculiar. Aviso: depois de assisti-lo, vai ser difícil conseguir dormir com a luz apagada.

A Casa dos Mortos (produtor)
Seis estudantes não levaram a sério a velha orientação de não brincar com o que não se entende e tentaram evocar fantasmas em uma casa abandonada. Tempos depois, um policial e uma psicóloga vão investigar o caso que deixou cinco dos jovens mortos. Apenas um sobreviveu. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!