“Somos todos brasileiros”

Please select a featured image for your post

Acontece hoje (20) e amanhã, dia 21 de setembro, a 7ª edição de “Somos Todos Brasileiros”, evento que abre a Semana Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo desta ação é mobilizar entidades e sensibilizar a opinião pública para questões relacionadas à inclusão social e à diversidade.

A abertura oficial das atividades contará com apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo, sob a regência do maestro João Carlos Martins, na tenda instalada na Lagoa do Taquaral. Além da apresentação da orquestra, o evento terá a participação de artistas com deficiência, como o músico Herbert Vianna, com a banda Paralamas do Sucesso, da Companhia de Balé de Cegos Fernanda Bianchini e do medalhista olímpico Lars Grael.

A programação é gratuita e destinada a toda população, especialmente às pessoas com deficiência, seus familiares e instituições públicas e privadas que atuam junto a este segmento social.

Organizada pelo Instituto Cultural e Assistencial São Francisco de Assis (ICASFA), a iniciativa conta com o apoio institucional da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE) e com a participação do elenco artístico da Universidade Livre do Circo (Unicirco), comandada pelo ator Marcos Frota.

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, da Comissão Permanente de Acessibilidade e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência da Federação de Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC) e das entidades sociais que atendem pessoas com deficiência.


Confira a programação completa da 7ª Edição de "Somos todos brasileiros”:

Dia 20/09, domingo
10h30: Solenidade de Abertura da Semana Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. Presença das autoridades Municipais e Estaduais, além de Lideranças de Instituições de amparo, recolhimento e reabilitação.

11h: Concerto e palestra com o maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica de São Paulo.

16h: Espetáculo especial com o elenco artístico da Universidade Livre do Circo – Unicirco, incluindo apresentação de artistas com deficiência.
Local: Lagoa do Taquaral – Portão Cinco – Tenda da Unicirco

21/09, segunda-feira
14h: Solenidade em comemoração ao dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a presença do Ministro Paulo Vannuchi da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência e palestra com o medalhista Olímpico Lars Grael.
Local: Auditório Dois do Centro de Convenções (Ginásio Multidisciplinar) – Rua Elis Regina s/n – Unicamp.

19h: Espetáculo Especial da Unicirco com a participação especial de Hebert Vianna com os Paralamas do Sucesso.
Local: Lagoa do Taquaral – Portão Cinco – Tenda da Unicirco

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.