Sony Photography Awards 2010

Please select a featured image for your post

A Sony World Photography Awards anunciou os finalistas de seu concurso mundial, totalizando 190 fotógrafos de 48 países, que concorrem em 12 categorias profissionais e nove amadoras. Entre os finalistas estão os brasileiros Duda Carvalho, na categoria Arquitetura; Calil Elias Neto, em Artes & Entretenimento; e Leonardo Gianetti, em Esporte.

Foram recebidas mais de 80 mil imagens de fotógrafos profissionais e amadores, que foram julgadas por uma comissão composta por fotógrafos de renome mundial, curadores, representantes das principais agências internacionais de fotografia e editores de imagem.

Os finalistas de cada categoria serão anunciados no dia 22 de abril em um jantar de gala do Sony World Photography Awards Ceremony, no Lumier Grand Theatre, localizado no Palais des Festivals, em Cannes.

Durante esta noite, serão anunciados os vencedores. O ganhador do L’íris d’or, o Sony World Photographer of the Year, receberá US$ 25 mil e equipamentos profissionais Sony. O fotógrafo amador vencedor ganhará um prêmio em dinheiro de US$ 5 mil e uma câmera fotográfica Sony Alpha. A apresentação final da noite será em homenagem ao aclamado fotógrafo Eve Arnold, com o Lifetime Achievement Award.

As fotografias dos finalistas da categoria profissional e dos vencedores da categoria amador serão apresentadas no World Photography Festival, que acontece durante cinco dias em toda a cidade de Cannes com exposições, oficinas e palestras dos membros da Academia Mundial de Fotografia.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!