SOS Mata Atlântica

Please select a featured image for your post

A partir desta quarta-feira, dia 09 de agosto, a Fundação SOS Mata Atlântica estará em Itu (SP) com seu projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”. Durante cinco dias, o caminhão adaptado ficará estacionado na Praça Independência (conhecida como Praça do Carmo). O objetivo é mostrar a importância do Bioma e promover atividades gratuitas de educação ambiental com a população. Entre elas estão oficinas, exposições, jogos educativos, palestras, análise de água, exibições de filmes e muito mais. O projeto acontece das 11h às 16h no primeiro dia e das 10h às 16h nos demais. 

A SOS Mata Atlântica possui dois escritórios na cidade, desenvolve vários projetos na região com foco em restauração florestal e conservação da água, e esta não é a primeira visita do projeto em Itu. Em maio de 2009, a cidade foi a primeira a recebê-lo e, desde então, mais de 80 cidades brasileiras já foram visitadas pelo caminhão da SOS Mata Atlântica. Com a nova visita, a ONG pretende relembrar a população que o ar e a água que abastecem a cidade vêm da Mata Atlântica e como todos podem ajudar para evitar que a poluição e o desmatamento continuem a afetar sua qualidade de vida. 

Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas. O caminhão conta, ainda, com uma estrutura própria para receber deficientes físicos. Além disto, quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. Mais informações em www.sosma.org.br/blog ou pelo telefone (11) 3262-4088.

 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta