Spas luxuosos

Não é de hoje que muita gente aproveita as viagens para conhecer e usufruir de spas ao redor do mundo. Com serviços cada vez mais requintados e atendimento personalizado, eles passam a fazer parte do roteiro de quem gosta de relaxar. E há quem decida pela viagem levando em conta a hospedagem em hotéis que oferecem esse tipo de serviço. Na Grã-Bretanha, alguns deles investem – e muito – em seus spas, proporcionando momentos únicos e exclusivos para seus hóspedes.
Lucknam Park Hotel and Spa, Bath, sudoeste da Inglaterra
Embora os funcionários mantenham discrição a respeito da clientela de celebridades, o lugar é frequentado por vários nomes famosos. Hidroterapia em piscina coberta, piscina de água salgada, cabines térmicas e nove salas bem equipadas são alguns dos destaques do spa. Recentemente, foi criada a Wellbeing House, especializada em tratamentos alternativos, que abrangem sessões de terapia Haslauer com luz solar, ioga, flutuação seca para dormir e clínicas de nutrição.

Ruthin Castle Moat Spa, norte do País de Gales
O Castelo de Ruthin tem algo de incomum, já que está localizado na mata do antigo fosso do castelo. Reunindo natureza e luxo no mesmo lugar, além de tratamentos faciais, esfoliações e máscaras com produtos ESPA, traz muitas surpresas também, como uma tenda com sauna e um balanço em formato de casulo, pendurado nas árvores da área externa. A especialidade é o tratamento Sunset Sparkle Gold Body Scrub – máscara corporal revigorante feita de uma mistura de cana-de-açúcar, caviar, óleo de jojoba dourado e óleo de semente de uva.

Bulgari Spa, Londres
Localizado no subsolo, pode até ser um pouco escuro, mas é cheio de estilo. Um refúgio de vidro e ônix no meio do agitado centro de Londres, o spa ocupa dois andares e conta com salas de tratamentos, uma área de saunas e banhos, fonte de gelo e uma piscina de 25 metros – a maior de Londres. A suíte-spa pode ser reservada para o hóspede ter total privacidade e desfrutar de tratamentos como o naturalift, antienvelhecimento que combina o poder da acupuntura com as refinadas propriedades embelezadoras do ouro 24 quilates para uma alternativa natural ao Botox.

Dorchester Hotel Spa, Londres
Combinando o glamour do velho mundo com tratamentos de ponta, as nove salas à prova de som do Dorchester Spa oferecem tratamentos faciais da linha Vaishaly,  os preferidos de famosas como Elle Macpherson, Nigella Lawson e Sophie Dahl, e produtos da marca Carol Joy London, que utiliza alguns dos ingredientes de beleza mais preciosos do mundo, como o autêntico pó de diamante e óleo de painço. Os vestiários esbanjam elegância graças aos chuveiros originais, às saunas a vapor modernas e aromáticas, repletas de mosaicos de vidro branco, iluminação colorida e armários com acabamento envernizado à mão.

The Scarlet Spa, Cornwall, sudoeste da Inglaterra
Um hotel só para adultos com eco-spa moderníssimo, o destaque de The Scarlet é a piscina externa no topo de um penhasco e as banheiras de hidromassagem com vista panorâmica do mar. O foco é o bem-estar holístico e todos os tratamentos começam com uma consulta com um profissional qualificado da Tri-Dosha, que inclui diagnóstico ayurvédico. Experimente The Journey, um supertratamento de três horas, que inclui ritual de banho, esfoliação corporal e massagem. Depois relaxe na tranquila área de tratamento coberta com tendas ou na sala de meditação.

Vineyard Spa, Berkshire, sudeste da Inglaterra
Vinho é o grande foco no hotel cinco-estrelas Vineyard, que combina restaurante, uma impressionante carta de vinhos e acomodações luxuosas em ambiente interiorano. Não é nenhuma surpresa que o spa siga a mesma linha do hotel, oferecendo uma série de serviços de característica inconfundível, incorporando produtos à base de uvas com marca própria, como a máscara corporal Red Grape Pampering. Além de piscina, banheira de hidromassagem e sauna a vapor, há uma lista de tratamentos com uso exclusivo de produtos Darphin, vários serviços de beleza e cuidados pessoais e uma extensa opção de terapias para homens.

Gleneagles, Perthshire, Escócia
Palavra final em refúgio campestre, o spa Gleneagles é tão famoso quanto seus campos de golfe de nível internacional. Além das excelentes salas de tratamento, há saunas a vapor com pedras de cristal, banhos tropicais, esfoliações com gelo e uma piscina para revigorar. A especialidade deles, o tratamento The Source, extrai ingredientes da água doce e das montanhas de Perthshire e proporciona duas horas de êxtase, incluindo hidromassagem para os pés, esfoliação, massagem em todo o corpo e na cabeça.

Sheraton Grand Hotel and Spa, Edimburgo
A piscina com hidroterapia do terraço do Sheraton, ligada à piscina coberta, é o lugar ideal para deleitar-se a uma temperatura de 35 graus em água mineral borbulhante, que evapora e se transforma em uma névoa enquanto você contempla a vista de Edimburgo. Na parte interna, o spa urbano tem salas de tratamento, um estúdio de ginástica com equipamentos de ponta e área de saunas e banhos com experiências holísticas em temperaturas quentes, incluindo uma gruta aromatizada, sauna com pedras, bio-sauna, tepidário e banho turco.

ESPA Life Spa at Corinthia Hotel, Londres
O lugar é ideal para encontrar terapias personalizadas. Além de tratamentos faciais e massagens, os terapeutas realizam programas intensivos de desintoxicação, tratamentos de fertilidade, treino para maratonas e reabilitação ortopédica. Entre os destaques estão a primeira sauna de vidro do mundo que não fica coberta de vapor, uma imensa estação gelada de mármore, jatos de água direcionados para hidromassagem, piscina brilhante de ônix, espaços para tirar uma soneca com travesseiros e cobertores macios, sala de ginástica moderna, salão de manicure e um salão de beleza. Repleto de mármore preto, aço inoxidável e lareiras cintilantes, o spa é ideal para o deleite de homens e mulheres.

St Brides Hotel, Saundersfoot, País de Gales
O mar tem um papel fundamental no único hotel-spa de Pembrokeshire. Da piscina externa infinita avista-se a praia de areia do resort à beira-mar, e com o simples toque de um botão é possível transformar a água da piscina em banheira de hidromassagem borbulhante. Produtos marinhos – argila, lama e algas – são usados nos tratamentos e a tranquilizante área de banhos, com sauna a vapor com aroma de capim-limão, sauna com pedras, duchas temáticas (floresta e montanhas) completa o relaxamento.

    

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta