Sucesso profissional

 A grande maioria das pessoas passa a maior parte do dia trabalhando. Por isso, estar satisfeito com a carreira é algo essencial para a felicidade pessoal. Porém, não é o que acontece. Pesquisas indicam que mais de 70% das pessoas estão infelizes com seus empregos e não fazem nada para mudar esta situação. Segundo a coach de carreira Cecília Lara Yamashita, a satisfação profissional pode ser atingida se, primeiro, o indivíduo identificar seu mundo interno, reconhecendo suas habilidades, vocações e interesses pessoais. “Somente assim é possível conhecer sua verdadeira área de interesse e qual atividade você se sentirá realizado profissionalmente por exercer”, afirma.
Cecília ressalta que um dos maiores problemas da sociedade atual está em ignorar o próprio “eu”, o que faz com que as pessoas se tornem constantemente dependente de fatores externos. “Quando o indivíduo não se conhece, passa a viver em função de estímulos das outras pessoas e dos ambientes nos quais se encontra. Isso faz com que o mesmo se torne uma pessoa infeliz, sofrendo de pressão psicológica, angústia e sofrimentos psíquicos”, explica.
Por fim, a especialista esclarece que se consegue identificar a plena satisfação com a carreira quando o indivíduo nem percebe a hora passar enquanto trabalha.  “Além disso, aquele que realiza suas atividades profissionais com prazer, buscando constantemente o aperfeiçoamento e aprofundamento de seu conhecimento na área, satisfaz não apenas a si mesmo, mas também ao mercado, passando então a ser um profissional mais reconhecido e solicitado”, conclui. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta