Super Férias Iguatemi Campinas

Please select a featured image for your post

O projeto Super Férias Iguatemi Campinas, além de trazer áreas temáticas com diversas atividades durante o mês de julho, apresenta peças de teatro que serão realizadas nas livrarias Cultura e Saraiva ao longo do mês.

Confira a programação:

Espetáculo: Mogli, o Menino Lobo
Quando: 11 de julho, sábado
Horários: às 11h e 16h
Local: Auditório da Livraria Cultura
Sujeito a lotação
Sinopse: Mogli conta com cenário que reproduz uma floresta perfeita, o que leva as crianças a imaginarem estar no espetáculo. Troca de figurino rápida e músicas envolventes como “Somente o Necessário” marcam esta grande produção, fiel ao clássico. Os figurinos são detalhados, encantando crianças e adultos

Espetáculo: A Cigarra e a Formiga
Quando: 12 de julho, domingo
Horários: às 14h e 17h
Local: Auditório da Livraria Cultura
Sujeito a lotação
Sinopse: A Cigarra e a Formiga conta a história da Cigarra Astride, que gostava muito de cantar, ensaiava o dia inteiro e fazia show à noite e a Formiga Adelaide, que só pensava em trabalhar e armazenar tudo, para não ter problemas no inverno. Adelaide era insociável, detestava música e vivia queixando-se da vizinha Cigarra. A cigarra tinha dois pretendentes, o senhor João Zangão e o senhor Godofredo Louva Deus, só que a Cigarra gostava de João Zangão, que também adorava música e fazia serenatas para ela. Um dia a formiga Adelaide ficou furiosa e resolveu pôr fim àquela situação tão incômoda. Descubra essa história cheia de reviravoltas e muita diversão.

Espetáculo: Cinderela
Quando: 18 de julho, sábado
Horários: às 11h e 16h
Local: Auditório da Livraria Cultura
Sujeito a lotação
Sinopse: Espetáculo baseado no tradicional conto dos Irmãos Grimm. Grande elenco, cenário inteligente e uma das estórias mais emocionantes dos contos de fada. Nesta adaptação de Pedro Molfi para o espetáculo, Cinderela ganha dinamismo e um estilo de contar estórias esquecido pela criança atual.

Espetáculo: A Fantástica História de Dona Baratinha no Oco da Figueira
Quando: 19 de julho, domingo
Horários: às 14h e 17h
Local: Auditório da Livraria Cultura
Sujeito a lotação
Sinopse: "A Fantástica História de Dona Baratinha no Oco da Figueira" é a tradicional história do "Casamento de D. Baratinha" recontada através da fábula "A Cigarra e a Formiga" que o Grupo Téspis encenou com sucesso durante três anos.

Espetáculo: Rosa Nina, a Rosa que virou menina
Quando: 23 de julho, quinta-feira
Horários: 16h
Local: Livraria Saraiva
Sujeito a lotação
Sinopse: Neste espetáculo da Cia. La Mariquita, a Fada Branca transforma uma rosa em menina para juntas brincarem pelo céu. Nesta história você é o personagem e nessa brincadeira vai ter uma serpente precisando de alguém para domá-la. Venha participar!

Espetáculo: Lá vem o circo
Quando: 25 de julho, sábado
Horário: 15h
Local: Livraria Saraiva
Sujeito a lotação
Sinopse: Com a Cia. La Mariquita & A flor, as crianças se divertem em uma apresentação performática, com brincadeiras que levam a uma viagem entre circo e palhaços, inspirada no livro Lá vem o circo, de Nye Ribeiro.

Espetáculo: Bambi
Quando: 25 de julho, sábado
Horários: às 11h e às 16h
Local: Auditório da Livraria Cultura
Entrada gratuita
Sinopse: Para alegria geral da floresta, um novo cervo acaba de nascer. É Bambi, que com a ajuda de seus amigos e aliado a sua coragem e determinação, se transforma no Príncipe dos Cervos. O cenário, bonecos e cabeças foram feitos por Jésus Seda, um dos maiores nomes do gênero, responsável entre outros trabalhos, pelos bonecos originais do programa Cocoricó, da TV Cultura. A perfeição da caracterização remete as crianças para um desenho animado de verdade, deixando-as boquiabertas com os personagens.

Espetáculo: A Árvore das Vaidades – O segredo do rei
Quando: 26 de julho, domingo
Horários: às 14h e às 17h
Local: Auditório da Livraria Cultura
Entrada gratuita
Sinopse: O texto “A árvore das vaidades” busca discutir os problemas que estão acontecendo com o nosso planeta e a destruição da fauna e da flora de nossos ecossistemas, apontando como principal causador o homem, que explora esses ambientes sem se preocupar com o desequilíbrio ambiental. A estória começa com a trama da cobra Almerinda e da onça Sebastiana, que se unem para convencer os outros animais da floresta de que o rei Leôncio deve ser substituído e passam a tentar descobrir de onde ele tira toda a força e energia, elementos que acreditam ser essenciais para ser o líder.

Espetáculo: Benditos os Benditos, com Sebastião Marques
Quando: 31 de julho, sexta-feira
Horário: 16h
Local: Livraria Saraiva
Sujeito a lotação
Sinopse: A peça reúne personagens da tradição do Mamulengo, representados por Dona Quitéria, João Redondo, Sargento Bitola, Boizinho Brincadeira, Cobra das Sete Luas, Benedito e outros. O espetáculo é recheado de brincadeiras, tudo com muita música, ciranda e boas histórias.


Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta