Super produto

Ao contrário do que muitos pensam, a água termal não traz benefícios apenas para o embelezamento e para a hidratação da pele. Características como pH por volta de 7.5, abundância de oligoelementos em alta concentração e preponderância de micronutrientes fazem com que o produto promova saúde e beleza em diversos níveis. “Para que seja considerada termal, uma água deve percorrer uma grande área de terreno, arrastando uma série de minerais importantes. E é por conta disso que ela tem papel antiinflamatório, antioxidante e cicatrizante”, explica a dermatologista Claudia Marçal. Confira algumas situações em que ela pode – e deve – ser usada:

Após a depilação
O produto gelado ajuda a manter o pH da pele e tem efeito anti-irritante e calmante. Isso tudo é muito importante após o procedimento, quando as regiões depiladas ficam sensibilizadas.

Após exercícios físicos
A água termal, além de refrescar, ajuda a repor os oligoelementos e sais minerais perdidos pela transpiração, mantendo o equilíbrio e a saúde da pele. A melhor maneira de aplicar é comprá-la na versão spray, borrifando no rosto sempre que necessário.

Em pós-procedimentos e para cicatrizações
Por conta da sua alta concentração e sinergia de oligoelementos, possui importante ação antiinflamatória e reparadora da barreira cutânea, substâncias que induzem a comunicação celular e que fazem com que as células melhorem a capacidade de regeneração. “Assim, o produto é muito usado nos pós-procedimentos no consultório dermatológico, como pós-lasers e pós-peelings”, enfatiza Claudia. “Também conta com o silício, antioxidante de primeira linha, havendo, assim, uma ação para patologias, como eczemas”, completa.

Para amenizar olheiras
Nesse caso, a embalagem precisa ficar na geladeira por alguns minutos e, em seguida, deve-se realizar uma compressa sobre a região arroxeada. “A temperatura fria, em associação aos ativos calmantes, estimula a vasoconstrição, diminuindo o aspecto das olheiras”, explica a dermatologista.

Para cuidar dos cabelos
Embora a absorção pelo fio e do couro cabeludo seja menor que a da face, o uso da água termal tem efeito benéfico principalmente em dias de muita exposição solar, ou de praia ou piscina, quando pode ser borrifada para remover o excesso de sal e cloro, imediatamente após os banhos de piscina e mar.

Em queimaduras por frutas
“Em caso do problema apresentar apenas um eritema (vermelhidão) difuso, com microvesículas e sensação de sensibilidade e ardência, o produto é indicado após lavar abundantemente a área. Isso pode ser feito de três a quatro vezes ao dia, pois ajuda no alívio da sensibilidade e ardência”, conclui Claudia. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!