Suporte à segurança

Com download liberado nas lojas virtuais, o aplicativo iOkay surge como uma ferramenta útil para quem vai assistir aos Jogos Olímpico, no Rio de Janeiro, e está preocupado com a segurança. Quem se movimentar pelos locais de competições e pontos turísticos da cidade poderá usar a versão gratuita do aplicativo para informar em tempo real, a um grupo fechado de contatos, seu status de segurança – total segurança, sob ameaça de violência ou em pânico.
A plataforma permite que a um leve toque na tela do smartphone ou do smartwatch, o usuário interaja com a sua rede privada de contatos. Este é o primeiro aplicativo do Brasil capaz de conectar o usuário a uma rede atualizável e que funciona em tempo real mesmo nos locais desprovidos de redes de dados, wifi, 2G, 3G e 4G. 
De acordo com a publicitária Simone Rodrigues, principal executiva da agência HYP, responsável pelo lançamento do aplicativo, nos próximos dias chegará ao mercado a versão premium do iOkay, que será comercializado com acessórios inovadores, como um botão de pânico e uma pulseira para monitoramento da saúde e do bem-estar. Atrelada ao aplicativo, a pulseira permitirá à rede do usuário saber, por exemplo, se ele sofrer uma queda ou tiver aumento acima do normal nos batimentos cardíacos, entre outros registros.

Interação com outros apps
Quem viajar ao Rio para o evento internacional também poderá usar o iOkay acoplado aos aplicativos de localização waze e google maps, um recurso criado para mapear as áreas mais vulneráveis da capital quanto à segurança.  Nas situações de risco, a um simples toque na tela, o aplicativo ligará aos telefones da rede do usuário ou ainda ao da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Como funciona o aplicativo iOkay?

â–ª Quando um membro da rede deseja o status de segurança de outro, aperta um ícone do iOkay.
â–ª Para responder, o alvo da solicitação escolhe um entre três botões: verde, amarelo ou vermelho. Verde = plenamente seguro; amarelo = imprevisto e vermelho = risco iminente e pedido de socorro. (O vermelho envia à rede um alerta com a localização precisa do usuário em risco.)
â–ª Usuários ameaçados ou em situação de pânico, a um toque no aplicativo enviam também mensagens de texto, telefonam aos contatos ou acionam a Polícia Militar pelo 190.
â–ªFunção área de risco: toda vez que o usuário do iOkay se aproximar de áreas com  índices de criminalidade ele é informado com a mensagem ‘Atenção, você acaba de entrar em uma área perigosa!’ 
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta