Suspeita de gripe suína

Please select a featured image for your post

Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que ainda não há nenhum caso confirmado de gripe suína no estado. Dos dez pacientes internados provenientes de áreas ou que estiveram em situações consideradas de risco para a gripe suína, apenas um preenche os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e está sendo tratado como suspeito de ter o vírus da doença.

O caso suspeito é de um homem de 28 anos, com sintomas de tosse, dor muscular, na garganta e febre, que esteve na Cidade do México entre os dias 12 e 26 de abril. O paciente é atendido no Hospital Emílio Ribas. Os resultados preliminares dos exames deverão ficar prontos na próxima semana. Os outros casos não apresentam todos os sintomas ligados à doença, mesmo assim, estão sendo monitorados por precaução.

O Hospital Emílio Ribas também decidiu manter internados outros sete pacientes que permanecem em observação, apesar de eles não preencherem todos os quesitos da doença. Outros dois suspeitos estão internados em Campinas. Segundo a Secretaria da Saúde, cinco pessoas que procuraram atendimento médico foram avaliadas e permanecem no Centro de Vigilância Epidemiológica sem necessidade de internação hospitalar.


 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta