Tangará Jean-Georges apresenta novo menu

Nesta quarta-feira, o premiado Tangará Jean-Georges lança um cardápio com novas experiências gastronômicas, trazendo combinações de sabores únicos, conceito contemporâneo e inédito. Com o foco em manter a excelência de serviço e gastronomia de um restaurante fine dining, o espaço reforça sua inovação e autenticidade, trazendo novos pratos que contaram com uma curadoria apurada e colaboração próxima entre o renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten e o chef Felipe Rodrigues, responsável local pelo Tangará Jean-Georges.

 Chef Felipe Rodrigues

O novo menu inclui combinações inusitadas como foie gras com castanha de baru, Wagyu com ovas de mujol, além de opções plant-based e criações com produtos locais desenvolvidos especialmente para o hotel, oferecendo aos clientes a possibilidade de experimentar sabores originais com uma harmonização da gastronomia internacional e local.

 Atum e frutas tropicais

Para a nova seção vegetariana e vegana do Tangará Jean-Georges, foram trazidos pratos minuciosamente elaborados do premiado restaurante ABCV de Nova York, também assinado pelo chef Jean-Georges. As opções incluem pratos principais como Alcachofra e Couscous Marroquinho, quem vêm acompanhado de abóbora, cogumelos, com um toque de frescor de pepino e hortelã e a crocância de amêndoas tostadas e Ravioli de Mozzarella de Búfala com um molho que traz o sabor único e exclusivo de trufas negras, além de crudos, entradas e sobremesas repletos de sabores inesperados e surpreendentes, que mostram o porquê o ABCV se tornou uma referência internacional da culinária plant-based. Este mês, também estará disponível um novo menu degustação vegetariano em cinco tempos (com possibilidade de adaptação para veganos).

 Vieiras grelhadas

Criações exclusivas e autorais do chef brasileiro também podem ser vistas no novo menu. À frente do restaurante desde sua inauguração, Felipe Rodrigues, traz para a mesa a inspiração brasileira, sem deixar de lado a veia asiática característica do chef Jean-Georges, com a inclusão de ingredientes locais exclusivos em pratos como o saboroso Royale de Foie Gras com Palmito Pupunha Grelhado, Geleia de Salterne, Castanha de Baru e Vinagrete de Jerez, que combina um clássico da alta gastronomia apresentando em novo formato com um toque regional do palmito de pupunha e a castanha de baru.

Wagyu tartare

O cardápio foi atualizado em sua totalidade, com evidência para novos crudos, como o Crudo de Atum combinado à doçura de Frutas Tropicais com um toque cítrico de infusão de Limão, Coco e Pérolas de Tapioca com Especiarias e Wagyu Tartare, versão do prato francês feita com a carne japonesa que vem acompanhada de emulsão defumada, chips de palmito pupunha e ovas de mujol, trazendo uma verdadeira explosão de sabores a cada garfada. Entre as novas entradas, destaque para as Vieiras Grelhadas, um dos ingredientes preferidos dos clientes do restaurante, acompanhadas de Tomates Orgânicos, Croutons, Azeite Extra Virgem e Manjericão. Já as novas sobremesas surpreendem pela combinação de sabores e texturas como a Ganache de Chocolate 70% acompanhada do inusitado Sorvete de Amendoim Tostado com Mel e Tuille de Cacau e Pêras em Calda com Sorvete de Baunilha, Avelãs Caramelizadas e Calda de Chocolate . Nos pratos principais com carne destaque para Entrecôte Black Angus com Brócolis Ramoso, Batatas Crocantes e Molho de Mostarda Ancienne. Também estará disponível um novo menu degustação em seis tempos, que inclui os pratos mais notáveis do novo cardápio.

Ganache de chocolate e amendoim tostado

“Este não foi um cardápio simples de ser elaborado. Após um ano cheio de incertezas, queremos trazer momentos de celebração à mesa e sabor para a vida dos nossos clientes, claro, sem deixar de lado todas as medidas sanitárias já instauradas. Esperamos o momento certo para lançar um novo menu para o Tangará Jean-Georges, aproveitando para entender os novos rumos do mercado e os comportamentos dos consumidores”, afirmou o chef Felipe Rodrigues.


Serviço

Quinta-feira a sábado, das 19h às 22h
Reservas: [email protected]

error: Content is protected !!