Tea party

A temperatura começou a baixar e, com o clima mais frio, chás quentinhos são muito bem-vindos, não só para aquecer, mas também por suas vantagens terapêuticas, já que esta bebida é rica em substâncias conhecidas como fitoquímicos. Estes compostos, segundo os especialistas da Moncloa Tea Boutique, loja especialista no assunto, são capazes de atuar no nosso corpo protegendo contra agentes agressores à saúde. Neste contexto, existem diferentes tipos de chás com propriedades e benefícios diversos. Conheça os mais populares:

Erva cidreira
Esta planta medicinal é aliada do sistema digestivo e ajuda a aliviar gases. Também atua como um calmante, como se fosse um sedativo natural, melhorando casos de insônia, ansiedade, depressão e estresse. A erva também melhora os casos de cólica.

Hortelã
A folhinha de aroma característico serve como antiparasita e antifúngica, ou seja, ajuda a matar bactérias ruins, principalmente do intestino. O chá feito a partir da hortelã também auxilia pessoas que estão com gases ou azia.

Canela
O ingrediente pode ser um ótimo aliado no controle de diabetes, pois ajuda a regular o açúcar no sangue e diminui a vontade de comer doces. Além disso, estudo recente constatou que consumir meia colher de sopa por dia de canela ajuda a regular o colesterol como resultado da ação dos antioxidantes, que eliminam parte da gordura ruim ingerida.

Camomila
Entre os diversos benefícios estão o combate a ansiedade, insônia e enxaqueca e a diminuição das cólicas. É recomendado por profissionais misturar uma colher de camomila com outra de erva cidreira para conseguir um efeito sedativo melhor antes de dormir.

Verde
Este chá é desintoxicante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, previne problemas cardiovasculares e ainda tem princípios ativos que ajudam na prevenção do câncer. Ele também ajuda a combater cáries e serve de protetor solar interno, protegendo a pele contra raios ultravioletas. Por fim, o chá verde acelera o metabolismoe pode contribuir para perda de peso. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!