Teatro de Fantoches

A ONG Grupo Primavera, em parceria com a Secretaria de Educação de São José do Rio Preto e o Instituo 3M de Inovação Social, lança no próximo dia 9 de abril (segunda-feira), na cidade, o Projeto Teatro de Fantoches, que será adotado por 12 escolas da rede municipal – entre infantil e primeiros anos do fundamental.

Os 25 professores dessas escolas serão capacitados por Cristina Lazaretti, especialista em manuseio de fantoches contratada pela entidade de Campinas (SP), que os ensinará como utilizar corretamente os bonecos em sala de aula, para que possam, ainda este ano, transmitir os conteúdos pedagógicos previstos para cada série de forma lúdica e interessante aos alunos. A oficina de capacitação ocorrerá no dia 14 de abril (sábado), das 8h30 às 15h30, na Secretaria da Educação, na Rua Gal. Glicério, 3947, em São José do Rio Preto.

No final do ano, os melhores trabalhos apresentados por esses professores serão premiados pelos parceiros do projeto, em uma cerimônia a ser realizada na própria cidade. Além de São José do Rio Preto, os fantoches do Grupo Primavera também serão adotados ao longo de 2012 por escolas municipais de Mairinque, em uma parceria da ONG com a secretaria de educação da cidade e também com o Instituto 3M de Inovação Social.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!