Teatro de Fantoches

Please select a featured image for your post


A ONG Grupo Primavera lança, ao longo do primeiro semestre de 2011, em parceria com as secretarias de educação das prefeituras de Sumaré, Itapetininga, Ribeirão Preto e Paulínia, o projeto Teatro de Fantoches: oficina, workshop e apresentações, que irá beneficiar crianças da rede municipal de ensino (infantil e fundamental).

Os bonecos criados pela ONG de Campinas, idealizadora do projeto, serão utilizados por professores para discussão de temas relacionados a assuntos tratados em sala de aula, como meio ambiente, educação para o trânsito, inclusão social e saúde bucal. Árvore, cachorro, coelho, sapo e sol, são alguns dos personagens representados no teatro, que está sendo implantado por empresas locais, beneficiadas pela Lei Rouanet.

Os professores de cada cidade serão capacitados em workshops para despertar nas crianças habilidades, criatividade, imaginação e sonhos por meio dos personagens lúdicos. No segundo semestre, escolas, professores e alunos da rede pública participantes do projeto serão premiados em um concurso que elegerá o melhor teatro de fantoches.

Os workshops de capacitação são feitos por Cristina Lazaretti, especialista em manuseio de fantoches e educadora do Grupo Primavera.

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!