Temporada de Cruzeiros Marítimos

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2012/2013, com início previsto para o mês de novembro, terá, até abril de 2013, a presença de 15 navios no litoral do país. A expectativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Abremar – é de que 762 mil cruzeiristas aproveitem 280 roteiros de viagens.

A oferta será 15% menor se comparada aos 894 mil leitos disponíveis na temporada 2011/2012, por causa da temporada mais curta – 5 meses contra 7 na última estação, e dos cruzeiros mais longos. “Para 2012/2013, aumentamos a duração dos roteiros. Vínhamos com temporadas repletas de mini cruzeiros, com duração de 3 a 5 noites, mas percebemos que o turista brasileiro prefere passar mais tempo a bordo. Por isso, esticamos as saídas e agora teremos menos viagens, porém mais longas, com média de 7 noites”, afirma Ricardo Amaral, presidente da Associação.

Na próxima Temporada, serão 15 navios na costa do país: Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena; Grand Celebration, Grand Holiday, Grand Mistral; MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Musica, MSC Orchestra; Pullmantur Empress, Pullmantur Sovereign, Pullmantur Zenith; Splendour of the Seas (Royal Caribbean).

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!