Temporada de inverno

Para a sua temporada de inverno 2017, que acontece de julho a setembro, a cidade argentina de Bariloche recebeu novidades que prometem agradar os turistas. O destino , que já abriga uma das únicas confeitarias giratórias do mundo, localizada em Cerro Otto com acesso via teleférico, acaba de ganhar uma passarela com novas opções de comércio e serviços, como chocolaterias e cervejarias. 
Para os fãs do esporte, Bariloche sediará, pela primeira vez em sua história, o FIS Snowboard Cross World Cup. A competição acontece entre os dias 6 e 10 de setembro e irá reunir mais de 200 atletas de 100 países confederados em Cerro Catedral, maior estação de esqui da cidade (foto em destaque). Como as provas são classificatórias para os jogos olímpicos de inverno da Coreia, em 2018, o evento promete um clima competitivo. Na modalidade, de quatro a seis atletas descem simultaneamente uma superfície inclinada, e vence quem completar a prova primeiro.

Outros atrativos
O destino argentino é conhecido pelas suas cinco grandes estações de neve. Além de Cerro Catedral, há Piedras Blancas, Espaço Neumeyer, Centro de Ski Nórdico e o Teleférico Co. Otto. Estes locais contam com infraestrutura de serviços, como restaurantes e bares, aulas de esqui para adultos e crianças, aluguel de equipamentos e vendas de roupas. Também oferecem trenós para os pequenos, com uma versão do conhecido “skibunda” brasileiro, só que na neve. Trilhas, passeios de quadriciclo e cavalgadas na neve são outras atividades disponíveis.
Complementando as possibilidades de entretenimento, a região, composta por lagos de águas cristalinas, é ideal para andar de barco e para pesca. Entre esses passeios, os mais populares são os de Isla Victoria e Bosque Arrayanes, o de Puerto Blest e o Cascara de Los Cántaros. Outra dica é começar o roteiro pelo Circuito Chico, que percorre as margens do Lago Nahuel Huapi. O turista faz paradas nos mirantes para fotos e observação e é possível fazer uma selfie com um cachorro São Bernardo, raça robusta e popular em Bariloche. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta