Terapia de casal

Please select a featured image for your post


Normalmente utilizado como última opção pelos casais para tentar salvar o relacionamento, a terapia de casal não significa ser o caminho para o fim da relação. Para auxiliar as pessoas que buscam ajuda em seus relacionamentos, os especialistas do Portal Minha Vida, criaram uma série de orientações para ajudar nessa difícil tarefa. Confira!

Relembre o passado
Ao longo da vida acreditamos em uma fantasia nos dizendo que somos uma metade que deseja encontrar outra parte para ser feliz e completa. Ao procurar a terapia, o casal revive todo o processo mágico do relacionamento, desde quando se apaixonaram, recordando que parecia não existir diferenças entre eles e que o amor dava sentido ao inexplicável.

Desvendem as fantasias
Na terapia é possível entender que fantasiamos muito em relação ao outro. E, na maioria das vezes, cada uma das partes apaixonadas está mais interessada em descobrir como o outro pode satisfazer os seus desejos e necessidades.

Terapia é questão de tempo
É importante ressaltar que a terapia de casal não faz milagres e que não existem fórmulas mágicas de se rever um relacionamento. O processo dura em média quatro meses de análise com o casal e, em alguns casos, frustra o paciente que deseja uma solução imediata.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.