Termômetros em alta

Please select a featured image for your post

Calor, muito calor. Essa é a previsão para a primeira semana de março, que causou espanto com temperaturas recordes para o mês. No domingo, dia 1º de março, a temperatura máxima registrada em São Paulo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 34,1°C, não apenas a mais alta do ano na capital paulista, mas a maior do mês de março desde que o Inmet começou a fazer medições na cidade, em 1943. É a temperatura mais alta do mês de março em 66 anos.

A previsão dos meteorologistas é de que durante essa semana, os dias continuem muito quentes, com máxima prevista de 34º.

Na terça-feira, dia 03, São Paulo teve a madrugada mais quente do ano com temperatura mínima registrada de 24,1º. A temperatura normal desse horário é de 18º.

Em Campinas, nos próximos dias a temperatura máxima deve ficar em 31º e a mínima em 21º, com possibilidade de pancadas de chuvas à tarde.

Segundo os meteorologistas, esse tempo é causado por uma massa de ar quente e seco, que deve manter as temperaturas altas pelo menos até sexta-feira, dia 6. Em São Paulo, o risco maior de pancadas de chuva ocorre a partir de hoje, mesmo assim, a chuva deve ser rápida e os dias continuam com baixa umidade do ar e muito quentes.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta