Teste da coluna

Please select a featured image for your post

A coluna é considerada o pilar de sustentação do nosso corpo, é graças à coluna que conseguimos nos movimentar. Ela nos garante toda a flexibilidade necessária. Segundo o quiropraxista Jason Gilbert, a coluna é como uma máquina e precisa estar em perfeito funcionamento. O especialista explica que com o passar do tempo e por conta de quedas e erros posturais, nossa coluna perde os movimentos e doenças crônico-degenerativas começam a aparecer.

No ranking das doenças relacionadas à coluna a mais freqüente é a lombalgia, conhecida popularmente como dor nas costas. Em seguida aparecem a dor de cabeça, ou cefaléia; as dores nas articulações (reumatológicas); problemas no sistema ósseo-muscular; dorsalgia (relacionado com dor na costela); tendinite do ombro e cotovelo; tensão muscular e torcicolo. “O que muita gente não sabe é que se a coluna não estiver funcionando da forma correta, o resto do corpo sofrerá. É da coluna que os impulsos são enviados para o resto do corpo. Por isso, muitas vezes as dores de cabeça não tem ligação neurológica. O problema está na coluna”, afirma o quiropraxista.

Para evitar ou solucionar o problema, é preciso tratamento e mudança de hábitos – o que inclui aprender a sentar, dormir, andar e trabalhar utilizando uma postura corporal correta. Para saber como está sua coluna faça esse teste:

– Em frente a um espelho verifique se sua orelha está na mesma linha do seu ombro;
– Verifique a barra da calça;
– Veja se um glúteo está mais saliente que o outro;
– Observe se o solado de seu sapato está gasto igualmente nos dois lados (pé direito e esquerdo);
– Ainda no espelho, veja se os seus quadris estão na mesma altura;
– Verifique sua mobilidade. Tente agachar e levantar;
– Vire o pescoço para a direita e esquerda e observe se há dificuldade na hora de realizar os movimentos.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.