The Grand Reef

Please select a featured image for your post

O Discovery Cove, paraíso tropical all inclusive onde os visitantes mergulham com golfinhos, acaba de inaugurar a área The Grand ReefO novo arrecife apresenta diversos níveis de exploração, desde flutuação em águas rasas e prática de snorkeling até mergulhos mais profundos.

A família toda pode explorar as águas da nova área em busca de descobertas ou atravessar uma ponte e avistar tubarões, por exemplo. Os visitantes encontrarão desde pequenos peixes coloridos até grandes arraias pintadas. A poucos metros do arrecife, foram criados habitats, onde todos terão a sensação de estar nadando lado a lado com os venenosos peixes-leão ou com tubarões de dentes afiados, que na verdade estão logo atrás de uma janela de vidro. Os visitantes poderão ainda descobrir trilhas e pontes que dão acesso às ilhas de arrecife e grutas secretas.

Seaventure

Aqueles que estiverem procurando por uma aventura ainda mais emocionante encontram a mais inovadora experiência do The Grand Reef, o SeaVenture. Usando capacetes de mergulho – no estilo escafandros -, os visitantes irão passear por uma trilha submarina e a cada passo se surpreenderão com emocionantes encontros aquáticos. Por meio de janelas panorâmicas subaquáticas, será possível contemplar tubarões e peixes-leão. Além disso, há oportunidades de tocar em espécies exóticas e nadar ao lado de cardumes e arraias. O SeaVenture é uma experiência marinha única (atividade não incluída no valor do ingresso).
 

Saiba mais sobre o  Grand Reef

Área: 10 mil m2 e milhões de litros de água

Temperatura da água: Confortáveis 24ºC

Animais: Aproximadamente 10 mil animais, representando 125 espécies de peixes, arraias e tubarões.

Peixes: Milhares de peixes tropicais em águas cristalinas, criando um show de cores dentro dos arrecifes, grutas e frestas. Os especialistas do Discovery Cove escolheram apenas as espécies as quais as populações naturais são saudáveis e sustentáveis. Os peixes são angelfish (peixe-anjo), butterflyfish (peixe-borboleta), wrasses e tangs,assim como os grandes hogfish (peixe-porco) e filefish (peixe-lixa).

·    Destaque: A principal atração para os praticantes de snorkeling é o momento quando todos podem ficar bem perto dos venenosos peixes-leão – de forma segura através de janelas panorâmicas. Além disso, milhares de peixes brilham nas águas cristalinas e nadam livremente por todo o arrecife principal. Os animais do The Grand Reef consomem por dia quase 70 kg de alimentos.

Arraias: A nova área tem quatro espécies de arraias, sendo elas a spotted eagle (águia manchada), cownose (nariz de vaca), southern (do sul) e bluntnose (nariz sem corte).

·     Destaque: As arraias spotted eagle são encontradas no Caribe e em águas do pacífico. Elas são animais inconfundíveis por possuírem manchas brancas e diâmetros de até 5 metros. Essa espécie está ameaçada de extinção e o Discovery Cove possui um dos poucos e mais bem sucedidos programas de reprodução do mundo.

Enguias: Uma variedade de enguias compridas e exóticas estão entre os arrecifes do The Grand Reef. Todas elas também estão protegidas atrás de janelas panorâmicas. Outras espécies interessantes como o groupers (badejo) e o triggerfish irão compartilhar o mesmo ambiente das enguias.

·    Destaque: Na verdade, as enguias são peixes com dentes e corpo alongado, que podem ter o comprimento variando entre 5 cm e 4 m, como a moréia gigante. Existem aproximadamente 800 espécies de enguias.

Tubarões: Com novos e emocionantes meios de observação, até mesmo quem não estiver na água pode ver os tubarões a partir de uma ponte. Já os mergulhadores e visitantes que experimentarem o SeaVenture terão uma outra perspectiva desses animais, podendo contemplá-los através de uma janela panorâmica. Esse ambiente será o habitat de tubarões das raças zebra, nurse, blacktip e whitetip.

·    Destaque: A espécie zebra é nova no Discovery Cove e é encontrada no sudeste da Ásia, no sul da África e no norte da Austrália. De cor bege e com algumas manchas, eles nascem com listras, que lembram as zebras. Eles também são conhecidos como tubarões-leopardo australiano.

SeaVenture: A experiência inovadora do The Grand Reef é o SeaVenture, uma trilha subaquática onde os visitantes – usando capacetes de mergulho no estilo escafandro – irão se sentir em casa no fundo do mar. A descida é feita por uma escada, que levará até a base do arrecife. Logo no inicio, os visitantes vão dar de cara com tubarões, que poderão ser observados através de uma janela panorâmica de 2,5m de altura por 6,5 m de comprimento. Durante o passeio, os visitantes encontrarão arraias aveludadas e exóticos peixes-leão, além de poderem tocar em estrelas do mar e ouriços.

·     Destaque: Alguns comparam o SeaVenture como andar na lua – mas rodeado por peixes. Não é necessário ter certificado de mergulho. O programa tem cerca de uma hora de duração para grupos de até seis pessoas.

Curiosidades

Coral removível – O Discovery Cove está usando uma tecnologia única para garantir que o coral artificial do The Grand Reef mantenha suas cores vibrantes. Os pedaços de coral – que pesam cada um cerca de uma tonelada – serão infláveis. Para a manutenção e limpeza, essas peças são infladas e sobem até a superfície. No total, o The Grand Reef terá 90 peças coloridas em quatro tamanhos diferentes.

Água Salgada – São 140 toneladas de sal nas águas cristalinas do The Grand Reef. A receita está muito bem guardada.

Areia  – O Discovery Cove achou a areia perfeita para o The Grand Reef, que é a mesma já utilizada em todo o resort. A areia, que é peneirada antes de chegar ao parque, é retirada das dunas de uma praia inabitada perto de Davenport, na Flórida. Mais de 23 milhões de quilos de areia foram utilizados, e cada quilo foi peneirado e tratado. Isso faz com que a areia fique perfeita, nem muito grossa e nem muito fina.

Cabanas – Estão disponíveis 8 novas cabanas privativas no Discovey Cove. Essas áreas reservadas podem alugadas pelos visitantes. As cabanas estão localizadas nas margens da lagoa. Equipadas com mesa, cadeiras, espreguiçadeiras, frigobar, toalhas e flores naturais, elas oferecerão um ambiente especial para o visitante relaxar, enquanto eles não estiveram na água nadando entre milhares de peixes tropicais. 

 

 





Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta