Top trends

 A temporada de moda 2017 promete um desfile de tendências que vão dar o que falar por aí. Algumas já são velhas conhecidas, outras surgem com diferentes releituras, sempre valorizando a liberdade no vestir. São opções para todos os gostos e estilos, quer ver?

 
Conhecer as principais tendências em peças, tecidos e estampas pode ser muito útil na hora de organizar o guarda-roupa na troca de estação. Os eventos internacionais de Milão, Nova York e Paris, que aconteceram no começo do ano, também ajudam a abrir portas para um mundo de possibilidades que podem ser usadas no dia a dia e, assim, promover um escape da zona de conforto. Isso, claro, sem perder de vista o estilo pessoal de cada um.
Neste ano, o mundo da moda promete retornos e novidades. Populares em outras épocas, o veludo e o militar voltam a ter espaço e se unem às novas peças consagradas pelas famosas e fashionistas, como a puffer jacket. Entre os acessórios, as meias arrastão, lenços e maxi pulseiras ganham destaque, juntamente com apliques metalizados e paetês em looks diurnos. Quanto às cores, estarão em alta o verde militar e o greenery, definido pela Pantone como a cor do ano, além dos tons terrosos. 
Vale ressaltar que o mix de opções está liberado, já que uma das promessas para 2017 é a moda mais livre, em que homens e mulheres podem mesclar estilos, sem medo, na hora de se vestir. Selecionamos algumas tendências para os próximos meses. Agora, é só garimpar as peças no seu guarda-roupa!
 
Slide
Uma tendência que promete continuar em alta este ano são as sandálias e chinelos slides. Foi a partir do modelo criado pela cantora Rihanna para a Puma que o gosto pegou. Labels esportivas e até mesmo grifes renomadas possuem suas versões que podem ser usadas para compor looks casuais e combinam com diferentes peças e estampas. 
 
Veludo molhado
Depois de sumir do mundo fashion por um tempo, a textura marcou presença na Semana de Moda de Paris, no desfile de marcas como Elie Saab, Veronique Leroy e Thelure, e é grande aposta para este ano. O tecido tem aparecido bastante em shapes mais afastados do corpo, como em slip dresses, wrap dresses e sobrecasacas. Vale também misturá-lo com rendas e promover um mix de texturas.
 
Patches
Com forte presença nas composições de fashionistas e desfiles de moda, estes “adesivos” em forma de tecido continuam na lista de apostas, principalmente em peças jeans. Unindo a tendência da customização com o DIY (Faça Você Mesmo, na tradução do inglês), eles oferecem a possibilidade de transformar peças velhas em roupas únicas. 
 
Militar
Os trajes militares femininos começaram a ganhar destaque por volta dos anos 40, quando os tailleurs com look “uniformizado” em cores camufladas substituiam as cores pastel da época. De volta para 2017, o militar (ou tendência Army) deixa de lado o camuflado para apresentar uma paleta de verde, azul escuro e cáqui, marcando presença principalmente em parkas com abotoamento duplo, trench coats e jaquetas. 


Puffer jacket
No no início de 2017 a puffer jacket consagrou-se como tendência, acompanhando as baixas temperaturas do Hemisfério Norte. As it-girls Gigi e Bella Hadid e Kendall Jenner são adeptas e apostaram em modelos metalizados. Para combinar, calça skinny preta de cintura alta ou a combinação jeans com tênis branco são boas opções. 
 
Metalizado
Prova de que, no mundo da moda, as tendências estão sempre voltando, as peças futuristas vieram lá dos anos 80 para compor os looks de inverno 2017. Apesar de ter o prata como tom base, o metalizado também aparece em dourado, cobre e até colorido.  Cintos e bolsas também estão em alta e dão um ar mais jovem e divertido à composição.
 
Confira em nossa galeria, produtos que seguem estas tendências.
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!