Torcida campineira

Please select a featured image for your post

Campineiros participam de campeonatos de triathlon que acontecem este fim de semana. Neste sábado, dia 28, acontece o Ironman 70.3, na cidade de Penha (SC) e, no domingo, 29, é a vez dos mais jovens participam do XVII Triathlon do Exército, em Vila Velha (ES).

Uma das principais provas do país, o Brasil Ironman 70.3 irá reunir 700 atletas de 17 países que irão nadar 1,9 km, pedalar 90 km e correr 21 km. Entre os destaques de Campinas está Vanessa Gianinni, atual campeã da prova, que foi revelada pelo projeto Escola de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também na categoria profissional participam Ivan Albano e Talita Saadi.

Além deles, competem na categoria amadora Bruno Lazaretti (25-29 anos), Ana Flávia Perez (35-39), Luis Otávio Duarte (40-44), Enrique Ramirez (35-39), Sebastian Capelano (40-44) e Hely Perez (35-39), todos integrantes da equipe RM Sports.

Já no domingo, Antônio Barbosa, 15 anos, Eduardo Rubin e Isabel Fonseca, ambos de 16 anos, estarão representando a cidade. Os três também fazem parte do projeto Escola de Esportes, que oferece aulas gratuitas da modalidade. “A Confederação está em busca de novos talentos e é uma oportunidade para mostrar o trabalho desses meninos”, declarou Rosana Merino, técnica da equipe que irá para Vila Velha.

Está competição é organizada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) e aqueles que se destacarem poderão integrar a seleção pré olímpica. Já o Ironman 70.3 é classificatório para o Mundial da modalidade, que acontece em novembro, na Flórida (EUA). Serão 50 vagas distribuídas entre todas as categorias.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta