Toronto

Em tempos de isolamento social, algumas iniciativas criativas têm sido colocadas em prática. É o caso do Turismo de Toronto, que reuniu uma série de possibilidades para construir uma viagem virtual pela capital cultural do Canadá. Depois das paralisações do COVID-19, mais do que nunca a comunidade está mudando seu foco para o espaço digital. Todos os dias aparecem novas maneiras de experimentar as artes, os talentos e as atrações da cidade a partir da sua sala de estar. Graças a todas as plataformas e ferramentas que temos ao nosso alcance, é possível experimentar novas experiências.
Sente-se agora, tire um tempinho em meios às preocupações e tente relaxar. Vamos juntos fazer um tour virtual pela cultura dessa bela cidade canadense que nós adoramos ter conhecido, e que faz parte da nossa lista de destinos que queremos voltar, com certeza!


1. Faça um tour por Toronto
Coloque em tela cheia e pronto. Faça um passeio de helicóptero panorâmico pela cidade. Caminhe pela base da Torre CN e verifique a vista de cima (melhor ainda: dê uma olhada na câmera ao vivo). Explore o impressionante exterior do Royal Ontario Museum (ROM).

Escolha um lugar na cidade – a moderna Ossington Street ou o boêmio Kensington Market – e dê uma volta pelo Google Street View. Aliás, já ouviu falar sobre The Agoraphobic Traveller, que viajou pelo mundo sem sair de casa? Suas “viagens” estão a apenas uma barra de pesquisa e o Google permitiu que seus print screens sejam comprados para caridade durante o período em que todos vivemos. Inspire-se e viaje também!


2. Sintonize em um concerto “ao vivo”

O cenário próspero de música ao vivo de Toronto foi interrompido, mas muitos dos músicos da cidade passaram a fazer em casa serenatas para o público. Confira o resumo semanal da CBC para obter uma lista do que está por vir, de Toronto e de todo o país.

A URGNT é um espaço online em Toronto e sua missão é fazer com que os incríveis (agora vazios) locais da cidade sejam palco de músicos ainda mais incríveis. A série de transmissões ao vivo transmitirá para o público em isolamento social 19 shows de 19 locais diferentes.

3. Assista a um festival internacional de arte, teatro e música

Quando Nick Green, que mora em Toronto, teve uma de suas performances cancelada devido ao isolamento do COVID-19, ele começou a trabalhar na criação do Festival da Distância Social ou Social Distancing Festival: um portal de artes performáticas organizadas em um calendário por dia e hora. O site faz a curadoria e mostra artistas internacionais cujo trabalho foi interrompido pela pandemia.

4. Vá dançar em uma festa LGBTQ +

Quer uma balada diferente todas as noites da semana? Claro que sim! Sintonize no Club Quarantine, fundado em Toronto, via Zoom às 21:00 para dançar ao ritmo da cidade e de DJs internacionais. Confira as regras de etiqueta nos destaques da conta do Instagram antes de ir para o clube.

5. Visite os renomados museus de Toronto

Há entrada gratuita e ilimitada 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando você faz turnês on-line! O Google Arts & Culture oferece para todos uma amostra em 360 ° das exposições do Royal Ontario Museum.

Explore as coleções no Museu Gardiner. Aprenda sobre os primeiros homens que subiram no salto com o Bata Shoe Museum. Visite o site do Aga Khan dedicado ao #MuseumWithoutWalls, com palestras com curadores, visitas às galerias virtuais, atividades para crianças e muito mais. A Galeria de Arte de Ontário incluiu uma coleção de experiências virtuais onde você pode explorar obras de arte, assistir a palestras com artistas e aprender suas técnicas.

6. Dê uma espiadinha nas salas de estar dos artistas performáticos da cidade

A TO Live, uma rede de três teatros locais icônicos e um berço de talentos, lançou o Living Rooms. A iniciativa – “uma extensão digital deslumbrante dos palcos” – terá apresentações de diferentes artistas locais todos os dias, transmitindo a partir do conforto das suas casas. É uma maneira bonita e íntima de descobrir o talento da cidade.

7. Inspire-se com um jantar selvagem oferecido por um Toronto Raptor

O basquete pode estar suspenso por enquanto, mas você sempre pode sintonizar a série How Hungry Are You?, do YouTube do Raptor Serge Ibaka (também conhecido como Mafuzzy Chef), para uma solução não convencional para suas refeições. A estrela da NBA recebe jogadores e outras celebridades em cada episódio e os alimenta com pratos muito incomuns que ele mesmo cozinha, incluindo garras de cobra e jacaré. É mais falar do que cozinhar, mas muito divertido mesmo assim. Além disso, confira seu Instagram para dar uma olhada em como está sua vida agora enquanto em quarentena em Toronto.

8. Momentos de qualidade com as crianças, cortesia das atrações de Toronto

Se você está procurando maneiras criativas de impedir que os jovens (e você) fiquem um pouco loucos enquanto estão em casa, os museus, parques de diversão e outras atrações de Toronto vieram para o virtual para manter a família entretida – passeios de montanha-russa e câmeras no tubarão estão incluídos.

Confira tudo o que há para fazer de casa.

 

9. Assista a séries e programas filmados em Toronto.

Se você ainda não viu as séries filmadas em Toronto Workin’ Moms (veja abaixo), a Baronesa Von Sketch Show, ou Orphan Black, o que está esperando? Há também Degrassi the Next Generation, com o Drake, e muito mais. Dê uma olhada na cidade nessas séries – mesmo que na trama a cidade em questão não seja Toronto (leia-se, Suits).

Veja o que e onde assistir clicando aqui.

10. Prepare-se para uma maratona de filmes com cenários em Toronto.

A Forma da Água, X-Men, Chicago (sim, Chicago) e Esquadrão Suicida (veja abaixo) são apenas alguns dos sucessos de bilheteria filmados na cidade (mesmo que a trama seja em outro lugar). Conheça mais Toronto localizando alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade nesses filmes.

11. Abrace um livro baseado em Toronto

Além de Toronto representar as cidades americanas na TV e na telona, a cidade desempenha um papel de destaque na literatura. Não há melhor momento para mergulhar no fascinante romance Olho de Gato (Cat-Eye) da amada autora canadense Margaret Atwood. Ou mergulhe Na Pele de um Leão do aclamado autor de O Paciente Inglês, Michael Ondaatje.

12. Teatro canadense de qualidade

O premiado Teatro Expect, no Distillery District, está comprometido em produzir filmes de ponta, performances ao vivo, podcasts e programas educacionais que exploram a vida canadense contemporânea. Seu podcast, PlayME da CBC Podcasts, pega roteiros de teatro das principais produções canadenses e os transforma em peças de áudio, como eram as nossas rádio novelas! Ótima oportunidade para treinar seu inglês.

13. Acomode-se nos assentos da primeira fila para ver a orquestra

Assista e ouça a 29 membros da Toronto Symphony Orchestra (TSO) se apresentando em suas casas. Jeffrey Beecher, contrabaixo principal do TSO, montou este vídeo hipnotizante, um trabalho árduo de edição, para dizer o mínimo. Mas o show tem que continuar!

14. Festival de Cinema de Toronto em casa

Busque seu tapete vermelho pessoal, o Toronto International Film Fest (TIFF) está chegando para você. O cinema TIFF Stay-at-Home mostra uma coleção de filmes selecionados pelo aplicativo Crave (disponível para Androids na Google Play Store e para usuários de I Phone na App Store), para que todos possamos assistir juntos. Participe de um bate-papo pré-show ao vivo via mídia social (@TIIF_NET) com convidados especiais e continue compartilhando seus pensamentos e participando de conversas enquanto todos assistimos às exibições juntos.

15. A ciência em primeiro lugar com os parceiros do Ontario Science Center

Assista a filmes gratuitos e para toda a família – Dinosaurs Alive! (Dinossauros Vivos), Múmias: Segredos dos Faraós e Oceano Selvagem – cortesia da Giant Screen Films e D3D Cinema. A melhor parte? Cada filme vem com um guia de educação para download, que inclui atividades fáceis de experimentar em casa, para também treinar o inglês das crianças.

Veja os filmes disponíveis clicando aqui.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!