Trabalho exemplar

Neste mês de julho, o Centro de Queimaduras de Campinas completou um ano de atuação na cidade. Para marcar a data, foi realizado um evento com bolo de aniversário e a presença não só dos investidores do Centro, como também do primeiro paciente da instituição.
Idealizado para o atendimento qualificado e especializado de queimaduras de qualquer origem, o CTQ chegou para atender uma necessidade de Campinas, que não possuía leitos para estas ocorrências, sendo que todos os pacientes queimados que necessitavam de internação precisavam se deslocar no mínimo 60 quilômetros. A iniciativa uniu empresas da região que, como apoiadores, permitiram que a Irmandade de Misericórdia pudesse promover a implantação do local e desenvolver o trabalho.
A unidade preenche todos os quesitos necessários ao atendimento de alta complexidade em queimaduras, com instalações, equipamentos e materiais dentro da maior atualidade técnica. São dez leitos, em quartos individuais, todos com climatização quente e fria, TV a cabo, banheiros individuais, monitorização do paciente, entre outros recursos. A unidade também oferece dois leitos de Terapia Intensiva.
Sob coordenação médica de Flávio Nadruz Novaes, o Centro conta com uma equipe multiprofissional, incluindo enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistente social, nutricionistas, médicos e fonaudióloga. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!