Tradição e modernidade

Na manhã de hoje, profissionais da imprensa conheceram, em primeira mão, os 45 ambientes internos e externos – inclusive contêineres – projetados para a 22ª Campinas Decor, principal mostra de decoração, arquitetura e paisagismo do interior paulista, que abrirá as portas ao público a partir de amanhã, dia 5 de maio, em um casarão situado à Av. Almeida Garret, 1591, no Parque Taquaral.
Combinando tradição e modernidade, os 71 profissionais exploraram o que há de mais moderno em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo. O 14 projetos de contêineres, especificamente, provam que, sim, é possível criar espaços de moradia, trabalho e convivência dentro lugares incomuns – e pequenos; sem contar que se trate de uma forte tendência de construção na Europa e Estados Unidos, devido à questão da sustentabilidade, praticidade e rapidez de montagem.
Se os contêineres chamam a atenção pelo inusitado, os outros espaços também impressionam com soluções inteligentes e muitas novidades. “Arrisco dizer que teremos neste ano uma de nossas edições mais inovadoras e ao mesmo tempo harmônicas. O terreno amplo nos possibilitou apostar na demonstração de porque os contêineres despontam no mundo todo como um método construtivo simples e eficiente, que pode ser utilizado de maneiras diversas, e, por outro lado, o casarão com pé direito alto e espaços amplos permitiu a criação de lindos projetos para uma residência”, explica a empresária Sueli Cardoso, uma das organizadoras da mostra.
A empresária Stella Pastana Tozo, também organizadora, acrescenta que a Campinas Decor 2017 marcará o retorno da mostra a um ambiente residencial, o que é sempre muito bem recebido pelo público. “Um imóvel residencial aproxima ainda mais a mostra à realidade do visitante, que neste ano irá encontrar uma grande variedade de salas, suítes, banheiros, loft e ambientes voltados aos mais diversos perfis, além de espaços de trabalho e comerciais, como o boteco e o restaurante e bistrô, que serão funcionais”, afirma Stella.

A Absoluta marcou presença na abertura oficial para a imprensa. Confira as fotos na galeria. 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!