Tragédia com avião da Air France

Please select a featured image for your post

O voo AF 447 da Air France, que decolou por volta das 19h de domingo do aeroporto do Galeão (Tom Jobim) e deveria pousar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, por volta das 11h local (6h de Brasília), desapareceu ontem após as 23h quando sobrevoava o oceano Atlântico.

Em nota, a empresa afirma que a aeronave "cruzou uma zona com forte turbulência" por volta das 23h (horário de Brasília) e enviou alerta automático sobre problemas no circuito elétrico às 23h14. As causas da pane ainda são um mistério, mas há especulações da companhia sobre uma possível tempestade em que um raio teria atingido o avião.

A Air France informou nesta segunda-feira que 80 brasileiros estão entre os passageiros do voo AF 447. O avião carrega 228 pessoas, sendo 12 tripulantes e 216 passageiros –82 mulheres, 126 homens, sete crianças e um bebê.

"Provavelmente se trata de uma catástrofe aérea. Toda a companhia pensa nos familiares, com os quais divide a dor", declarou o diretor-geral da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, em uma entrevista coletiva no aeroporto Charles de Gaulle, onde o avião deveria ter pousado.

Segundo a empresa, estão ainda no voo 76 franceses, 18 alemães, nove italianos, seis norte-americanos, cinco chineses, quatro húngaros, dois espanhóis, dois ingleses, dois marroquinos e dois irlandeses. Há também um passageiro de cada um desses países: Angola, Argentina, Bélgica, Islândia, Filipinas, Noruega, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Suécia, Áustria e Turquia. Muitos passageiros não divulgaram telefones de contato, o que estaria prejudicando a confirmação dos nomes.

Entre os nomes de passageiros brasileiros já confirmados no voo estavam Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e sua mulher; o príncipe Pedro Luís de Orleans e Bragança, herdeiro da família real brasileira de 26 anos e Adriana Francisco Sluijs, assessora da presidência da Petrobras.

As buscas acontecem desde a madrugada por dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e três navios da Marinha Brasileira.

A Air France disponibilizou um toll free no Brasil para informações à parentes dos passageiros. O número é 0800 881 20 20.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta