Trajetória de um Líder

Foi lançado no dia 31 de outubro, na Academia Campinense de Letras, o livro “Alduíno Zini- Trajetória de um líder”, com a história do advogado e político Alduíno Zini.
Nascido em Campinas, em 1930, o nono filho de Sr. Pedro Bonfiglio Zini e Sra. Albina Soligo Zini foi casado com Adacir de Carvalho Zini durante 44 anos e faleceu em 4 de novembro de 2009, aos 78 anos.
Alduíno foi Presidente da Câmara de Vereadores de Campinas entre 1970 e 1971, Vereador entre 1960 e 1972 e, entre 1983 e 1988, exerceu na Prefeitura Municipal de Campinas, os cargos de Presidente da Emdec, da Central de Abastecimento de Campinas, foi Secretário Municipal de Administração no governo do prefeito Francisco Amaral, Dirigente da Liga Campineira de Futebol em 1955 e Conselheiro Nato da Associação Atlética Ponte Preta.
Membro fundador do IHGGC (Instituto Histórico, Geográfico, Genealógico de Campinas), ocupava a cadeira de numero 17; Membro fundador da Academia Campineira de Ciências, Letras e Artes das Forças Armadas, ocupou a cadeira de numero 20.
No livro, a viúva Adacir de Carvalho Zini, conta a história do marido, retratando, de forma particular e cheia de emoção, todas as realizações e conquistas obtidas por ele, em vida. Ao final, é possível conferir ainda algumas fotos selecionadas que retratam momentos importantes.

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!