Trajetória inspiradora

Lançada na noite da última segunda-feira, dia 28, a biografia intitulada “Armindo Dias – uma vida de dedicação a Deus, à família e ao trabalho” relata a história bem sucedida do incansável empreendedor que está à frente do Grupo Arcel – detentor de empresas no ramo hoteleiro, imobiliário, automotivo e da comunicação.
No relato, escrito por Elias Awad, a história do jovem que, em 1956, abriu mão do trabalho na lavoura no pequeno pedaço de terra da família no interior de Portugal, em nome da vontade de prosperar em outro país. “Sua coragem o levou a aventurar-se em outro continente. O Sr. Armindo nos dá uma aula de como ser um empreendedor totalmente baseado no autodidatismo, sem recorrer a livros ou gurus para alcançar a excelência”, ressalta o autor.

Vida em resumo
A trajetória do empresário no Brasil iniciou com uma representação de produtos alimentícios na Bahia. De trabalho em trabalho, ele enxergou a possibilidade de se fixar no interior paulista, onde acreditava estar um celeiro de oportunidades. Assim, em 1964, escolheu Campinas para chamar de lar. Na cidade, adquiriu a Doces Campineira que, trinta anos depois, se tornou líder nacional do segmento com a marca Triunfo, gerando 2.400 empregos diretos. “Quando comprei a fábrica, a produção era de 10 mil kg de biscoitos por dia. No início dos anos 90, saíam dos fornos 300 mil kg de biscoitos diariamente, o que nos levou à primeira colocação do setor”, lembra o empresário.
Em 1997, aos 65 anos, Armindo Dias decide vender a fábrica e apostar em novos segmentos. Comprou o The Royal Palm Plaza Hotel & Racquet Club, hoje chamado de Royal Palm Plaza; e a concessionária Fiat Tempo. Nascia, então, a Arcel Empreendimentos e Participações S.A., uma das maiores holdings do interior de São Paulo, que traduz no nome – fruto da junção de Armindo e Célia – o seu comprometimento com o trabalho e a família. “É tudo uma questão de querer vencer na vida. A idade não influencia”, aconselha Dias. Para ele, o empreendedor é um homem que acredita no que faz. “Os riscos sempre existem, mas quando se trabalha com objetivos claros, as chances de vencer são muito grandes”, finaliza. Uma lição de vida.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta