Tratamento na água

O Centro Infantil Boldrini, em parceria com a Rede Lucy Montoro, inaugurou, ontem, dia 14, uma unidade de hidroterapia voltada para a reabilitação de pacientes oncológicos que tenham sequelas decorrentes do câncer ou do tratamento pelo qual passaram. Os atendimentos serão realizados de segunda à sexta, das 8h às 17h, em grupos de quatro pacientes.
De acordo com a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro, a proposta do novo serviço é oferecer melhorias físicas e motoras com impacto positivo na qualidade de vida dos pacientes oncológicos. “Nossa equipe médica tem uma preocupação que vai além da cura. Buscamos oferecer também uma reabilitação efetiva, para que exista a menor dependência funcional possível, proporcionando melhor qualidade de vida”, ressaltou.
Entre os benefícios da prática de hidroterapia na reabilitação estão a melhora do equilíbrio, da coordenação motora e da capacidade do sistema cardiorrespiratório, o aumento da resistência muscular e alívio da dor. As propriedades da água ajudam na redução da carga gerada pelo peso do corpo sobre as articulações e ossos, mantendo a resistência sem provocar lesões.

foto: Alexandre Carvalho

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!