Treinamento personalizado

Please select a featured image for your post

A Cia Athletica desenvolveu o Gestor de Precisão de Atividades (GPA), sistema que gera treinos personalizados, considerando as necessidades, patologias e objetivos de cada indivíduo. Por meio de um I-touch, os professores são avisados da chegada dos alunos, recebem seu perfil e uma descrição do treino. Dessa forma, é possível melhorar o planejamento, integrar avaliação física e otimizar os resultados.

O software segue as diretrizes do American College of Sports Medicine e outras renomadas instituições para orientar a prescrição de atividades, exercícios indicados e contra indicados para mais de 400 patologias e disfunções anatômico-posturais pré-cadastradas.

O GPA garante que as fichas de treinamento sejam renovadas nos prazos certos e com a carga calculada percentualmente. Isso garante uma evolução contínua com progressão automática, que só será contida ou retrocedida caso haja ausência ou problema de adaptação do aluno ao treino prescrito.

Voltado à qualidade do exercício e com uma visão preventiva de saúde, o software ainda registra os dados obtidos no Teste do Movimento Funcional (TMF), teste americano adaptado pela Cia Athletica para analisar o padrão do movimento, prevenir lesões, melhorar o desempenho e a postura geral, assegurando a qualidade dos movimentos realizados pelos alunos.

O GPA é capaz, por exemplo, de montar um treino específico para mulheres no período de tensão pré-menstrual. Nesse caso, são elaboradas duas opções, uma delas destinada somente a essa fase.

O sistema já está disponível em todas as unidades da Cia Athletica do Brasil, à exceção de Manaus, onde se encontra em fase de implantação. Em Campinas a academia está instalada no Galleria Shopping.

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta