Trem de Alta Velocidade

Please select a featured image for your post

Uma delegação com representantes do governo e de grandes empresas privadas da Coréia do Sul foi recebida pelo prefeito Hélio de Oliveira Santos na manhã da última sexta-feira, 15 de maio, na Sala Azul do Paço Municipal. Esta foi a terceira visita de uma comitiva sul-coreana à cidade desde o início dos estudos para implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV) Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro.

No encontro, os sul-coreanos reafirmaram o interesse na implantação e exploração do TAV. "Temos a mais avançada tecnologia para implantação do TAV e existem grandes similaridades entre a topografia de nosso país e a da área que o governo brasileiro pretende disponibilizar para sua implantação", disse Yang Keun-Yul, representante das empresas interessadas em formar o consórcio que participará do processo licitatório. O representante da missão sul-coreana também se mostrou otimista com a viabilidade de implantação do TAV até 2014, antes do início da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Brasil.

O prefeito ressaltou a importância do projeto e reafirmou que colocará toda a estrutura da cidade à disposição do consórcio responsável pela implantação do TAV, com destaque para dois grandes equipamentos públicos: a Faculdade Federal de Tecnologia, que será implantada na região Noroeste da cidade, em 2010, e o pólo de tecnologia, que passará por nova etapa de expansão. O edital de licitação deverá ser publicado pelo Governo Federal até o final de julho.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!