Trens turísticos e culturais

Please select a featured image for your post

A quinta edição do Seminário de Implantação de Trens Turísticos e Culturais acontece em Campinas no dia 14 de agosto na Estação Guanabara. O objetivo do encontro é estimular a troca de experiência entre os municípios interessados no desenvolvimento de novos ramais ferroviários no país.

Durante o seminário, serão apresentadas experiências bem sucedidas na implantação de trens turísticos e culturais, como as do Expresso Turístico da CPTM e da Maria Fumaça da Serra Gaúcha, assim como os novos projetos em andamento, como o Trem Republicano de Itu, o Trem de Rio Acima (MG) e o Trem de São Carlos. A Prefeitura de Campinas irá apresentar o projeto de extensão dos trilhos da Maria-Fumaça até a Praça Arautos da Paz.

O conta com a organização da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC), do Movimento de Preservação Ferroviária (MPF), da SESEF / Ponto de Cultura Barão de Mauá e da Prefeitura de Campinas, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) e da Secretaria de Comércio, Serviços, Indústria e Turismo.

O encerramento do seminário acontece no domingo, dia 16 de agosto, e terá como atração o passeio de Maria Fumaça na viagem entre a Estação Anhumas, em Campinas, e Jaguariúna. A atividade será gratuita para os participantes do evento e está programada para o período das 9h às 13h.

A participação no seminário é gratuita e os interessados poderão fazer a inscrição pelos e-mails trensculturais@emdec.com.brpontodecultura@sesef.com.br e secretaria@abottc.com.br 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta