Triatletas de Campinas participam do Troféu Brasil

Please select a featured image for your post

Cerca de 20 atletas de Campinas participam neste domingo, 20 de setembro, da 4ª etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos, na Praia do Gonzaga. A prova conta com a participação de atletas amadores e profissionais.

Os participantes terão que percorrer na categoria profissional 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. No amador, todas as distâncias são reduzidas pela metade.

Entre os amadores estarão participando atletas que contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do projeto Escola de Esportes, coordenado pela professora Rosana Merino. A academia Cia. Atlética e o colégio Anglo Campinas também apoiam a iniciativa.

A média de idade dos alunos do projeto é de 14 anos, e todos precisam apresentar o rendimento escolar para participar das competições. As aulas são gratuitas e acontecem na Lagoa do Taquaral.

Profissional

Na categoria profissional, a campineira Vanessa Gianinni participa da prova buscando manter a liderança da competição. A atleta está com 389,5 pontos, seguida por Fernanda Garcia e Carolina Pereira.

“Adoro competir em Santos, e desde o começo do ano que não temos uma etapa lá. Consegui descansar um pouco após as provas e estou pronta e empolgada para dar o meu melhor nessa etapa. Ainda faltarão mais duas para definir o campeonato, mas essa servirá para medir o nível entre as adversárias”, declarou Vanessa.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta