Tribute Blend

A partir desta semana, os apaixonados por café gourmet poderão degustar o café em grãos Tribute Blend em todas as lojas Starbucks Brasil. A edição exclusiva é um blend de quatro cafés da rede, cada um com um papel especial: os grãos envelhecidos de Sumatra, utiliza método de processamento semi-lavado; Etiópia Sun-Dried, usando o método seco; Grãos lavados da Papua Nova Guiné e Grãos lavados da Colômbia, onde a rede começou seus projetos sociais com a comunidade dos plantadores de café.

O Starbucks Tribute Blend tem um toque apimentado e encorpado com notas frutadas, com aroma e sabor inigualáveis. Foi lançado em 2011 para comemorar o aniversário de 40 anos da Starbucks, sendo a primeira vez que a marca ofereceu um café com o blend das três regiões de cultivo, usando os três métodos de processamento.

Para aproveitar cada sutileza de sabor e aroma do seu café, a Starbucks indica quatro passos fundamentais: proporção, 2 colheres de sobremesa (10gr) para cada 180 ml de água; moagem, ajustada de acordo com o método de preparo; água, deve ser fresca e jamais deve chegar à fervura; e o frescor, pois os inimigos do café são o oxigênio, a luz, o calor e a umidade.

O cliente pode solicitar que seja moído em qualquer loja Starbucks para preparo em filtro de papel, prensa francesa, entre outros métodos.  Além disso, a Starbucks realiza gratuitamente duas degustações por dia em todas suas unidades, o cliente que quiser experimentar o café especial pode solicitar aos baristas. 

 

 

 

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

error: Content is protected !!