Tributo ao mestre do terror e do suspense

Ambas as edições limitadas de Montblanc, Alfred Hitchcock Edição Limitada 3000 e Edição Limitada 80 rendem tributo à genialidade do cineasta e contam a história de sua extraordinária contribuição para a arte de fazer cinema.

O lançamento previsto para o Brasil é março/ 2012.

Montblanc Alfred Hitchcock Edição Limitada 3000

Como uma lembrança do icônico cineasta, a edição limitada a 300 exemplares apresenta anéis em prata esterlina 925 gravados com as anotações que teriam identificado a bobina original do filme “Psicose”. O cone do instrumento de escrita, feito de prata esterlina 925, apresenta 53 marcas, simbolizando cada filme que Hitchcock dirigiu ao longo de sua impressionante carreira de quase seis décadas. 

Montblanc Alfred Hitchcock Limited Edition 80

A Edição Limitada 80 apresenta alguns detalhes adicionais, refletindo a maestria do cineasta para o medo e a fantasia. Um dispositivo em particular que ele criou e adiciona tensão ao filme é prover a platéia de informações que os personagens da história não têm, assegurando surpresa e impacto ao espectador. Este dispositivo é muito visível em “Os Pássaros” (1963) quando um ameaçador enxame de corvos assassinos se reúne para um ataque a um parque infantil, enquanto a atenção do personagem principal é dirigida para outro lugar. Simbolizando o ofício ao qual Hitchcock dedicou sua vida a dominar e reinventar, os anéis da tampa da Edição Limitada 80 são circundados por um  rolo de filme celulóide estilizado – a ferramenta mestre de um diretor.

Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.