Truques e técnicas

Dando sequência à programação do festival gastronômico Sabores da Terra, de Valinhos, o chef pâtissier Arnor Porto promoveu uma aula no espaço gourmet da Universidade São Francisco. Com a presença de 27 chefs dos mais renomados estabelecimentos de gastronomia de Campinas e região, Porto ensinou a fazer sobremesas e sorvetes com o uso de chocolates da marca belga Callebaut, além de revelar suas técnicas para fazer um creme de caramelo salgado servido em copos de chocolate, finalizado com azeite de cumarú.
Em seguida, montou uma sobremesa completa, com sorbetde bacuri, sorvete de chocolate 66%, terra aromática – feita com farinha de castanha do Pará, cacau em pó 100%, cumaru ralado, açúcar refinado, manteiga e farinha de trigo -, ganache de chocolate e um azeite de hortelã. “Costumo usar sempre ingredientes brasileiros com técnicas francesas. Primo pela qualidade e beleza da sobremesa. O que eu quero é que as pessoas tenham vontade de fotografar o prato antes mesmo de saboreá-lo”, explicou o chef.
O evento completou a parte acadêmica do festival que segue até o próximo domingo, dia 23, em nove casas participantes na cidade de Valinhos. A programação completa está disponível no site www.festivalsaboresdaterra.com.br
Nenhum Comentário Ainda

Deixar uma Resposta